Flamengo supera início ruim e vence na estreia da Sulamericana

23/10/2018

O Flamengo confirmou o favoritismo e estrou com vitória na Liga Sulamericana. Na abertura do Grupo D, o rubro-negro fez valer a superioridade técnica e bateu o Libertad de Sunchalez, por 98 a 86, dando o primeiro passo rumo às semifinais da competição.

 

Mas quem esperava uma vitória tranquila, com o time brasileiro ditando o ritmo do começo ao fim da partida, se surpreendeu. Disperso, tornou-se presa fácil para o time adversário nos minutos iniciais. Rodando a bola de mão em mão, o Libertad abriu quinze pontos de vantagem nos primeiros sete minutos, para desespero de Gustavinho, que roubou a cena com mais uma de suas broncas memoráveis.

 

Deryk foi o cestinha da partida com 24 pontos (FIBA Américas)

 

Só que bastou o Mengão voltar a quadra para a dura e as modificações do comandante fazerem efeito. Com uma equipe mais defensiva, que contava com Mineiro no garrafão, os brasileiros começaram a reagir. Oferecendo mais resistência às investidas dos hermanos, o Fla encaixou alguns contragolpes com Marquinhos e Deryk, diminuindo a desvantagem para apenas sete pontos ao final do primeiro tempo.

 

No começo da etapa complementar, o rubro-negro pressionou a reposição do Libertad e roubou duas bolas na quadra de ataque, com Balbi e Deryk, assumindo a liderança pela primeira vez no confronto. A partir dali, o Flamengo prevaleceu. Mantendo a agressividade defensiva e demonstrando variação no repertório ofensivo, foi, aos poucos, abrindo vantagem, para depois administrá-la, não dando chance para qualquer reação do adversário.

 

Amanhã, o time carioca terá pela frente um adversário com menos recurso técnico mas que contará com o apoio da torcida e precisa desesperadamente da vitória. A partir das 21:00, o rubro-negro desafia o Atlético Goés, que perdeu para o Welcome no clássico uruguaio. 

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags