Pinheiros faz nova vítima e assume a liderança do Novo Basquete Brasil

23/10/2018

O Pinheiros segue dando indícios de que pode ir longe no Novo Basquete Brasil. Com mais uma atuação segura, o time paulista venceu o Joinville, fora de casa, por 87 a 68, chegou a quarta vitória na competição e assumiu a liderança isolada do NBB.

 

A vitória sobre uma das gratas surpresas desse início de temporada, foi construída com muitos méritos. Desde o início da partida, o Pinheiros mostrou segurança defensiva, evidenciada nos dez roubos de bola, e artilharia pesada, sobretudo no perímetro, onde a equipe concentrou o volume de jogo e machucou o adversário.

 

Equipe contrariou a lógica e chegou a vitória com 19 arremessos de fora (Reprodução/NBB) 

 

No começo da partida, prevaleceu o aspecto coletivo, com todas as peças do quinteto titular pinheirense auxiliando na pontuação, o que proporcionou um início de partida positivo para os visitantes, que abriram quatorze a zero e assumiram o controle de jogo com facilidade.

 

Aos poucos, a equipe catarinense foi se recuperando e chegou a equilibrar a partida no decorrer do segundo quarto. Foi então que prevaleceu o desempenho das duas principais referências do time paulista para retomar as rédeas da partida e conter o ímpeto dos donos da casa.

 

Vindo do banco, Betinho viveu uma noite iluminada. Com oito arremessos certeiros de três pontos em dez tentativas, somou 24 pontos e foi o cestinha do confronto. Ativo nos dois lados da quadra, Bennett emplacou roubadas de bola, captura de rebotes, assistências e arremessos de três pontos, tornado-se um grande coadjuvante para Betinho.

 

Na próxima rodada, o Pinheiros colocará a liderança e a invencibilidade à prova, diante do Corinthians. O jogo acontece sábado, às 19:00, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags