Vasco domina Bauru, que segue sem vencer no NBB

24/10/2018

Na única partida da noite, Bauru Basket e Vasco da Gama fizeram um confronto de duas equipes que vem lidando com diversos problemas e, por conta disso, estão muito aquém do que podem oferecer aos seus torcedores. Assim, o duelo, que em outras ocasiões seria apenas mais uma partida de início de campeonato, tomou proporções maiores.

 

Se por um lado, o Dragão enfrenta inúmeros casos de lesão (Alex, Jaú e Fúlvio) e também de suspensão (Jefferson William), do outro, o cruz-maltino convive, mais uma vez, com a instabilidade política e financeira, que teve como maiores reflexos, a saída de Holloway e o sumiço de Muldrow.

 

Larry passará por exames amanhã para confirmar a gravidade de lesão (Victor Lira/Bauru Basket) 

 

Quando a bola subiu, o Vasco demonstrou mais organização e frieza. Cuidando bem da posse de bola, aproveitou o maior volume de jogo para assumir o controle da partida, com destaque para a articulação de Okorie, os arremessos de Duda e infiltração dos atletas mais baixos, aproveitando muito bem os bloqueios realizados por Lucão.

 

Aos poucos, Bauru foi reagindo. Defendendo de maneira agressiva, fez com que o adversário desperdiçasse algumas ações e tivesse a produção comprometida. Ainda que não tivesse saída em velocidade, contou com boa visão de jogo de Larry Taylor e as bolas de segurança de Lucas Mariano para encostar no marcador. No entanto, o alienígena sentiu a virilha em uma disputa de bola e precisou deixar a partida antes mesmo do intervalo.

 

Mesmo assim, o equilíbrio prevaleceu no terceiro quarto. Depois de alguns minutos de trocas de cestas e de lideranças, o Dragão encaixou três contragolpes consecutivos e assumiu a liderança pela primeira vez, abrindo seis pontos de vantagem após dois arremessos de fora de Gustavo Basílio.

 

Só que dali em diante, o Vasco prevaleceu. Com mais dinâmica na movimentação ofensiva, explorou as inúmeras falhas defensivas dos donos da casa, para abrir frente, com Duda e Lucão, e depois apenas administrar o resultado, confirmando uma vitória justa (80 a 76), de uma equipe que assimilou melhor as dificuldades e comandou o ritmo de jogo.

 

Com 19 pontos e 10 assistências, Okorie alcançou um duplo-duplo e foi o cara do jogo (Reprodução/NBB) 

 

Com a vitória fora de casa sobre o Dragão, o Vasco chega ao segundo triunfo em três jogos e dá um salto na tabela de classificação, assumindo a sexta colocação, atrás do paulistano, adversário da próxima rodada, terça que vem, em São Januário.

 

O Bauru, por sua vez, segue sem vencer e amargou a segunda derrota na competição, permanecendo no bloco de baixo da tabela de classificação. Sem muito tempo para lamentar, enfrentará o Botafogo, quinta-feira, novamente no Ginásio Panela de Pressão.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados