Flamengo passa em primeiro e terá brasileiros pela frente na Sulamericana

25/10/2018

O Flamengo confirmou, na noite de ontem, o primeiro lugar do Grupo F. Na última partida da primeira fase, venceu o confronto direto contra o Welcome, por 86 a 72, conquistando a terceira vitória e garantindo a liderança da chave.

 

Assim como no duelo de terça-feira, diante dos donos casa, o rubro-negro ditou o ritmo da partida desde os primeiros minutos. Com defesa segura, boa organização e distribuição no volume de jogo, o time brasileiro controlou o adversário sem maiores sustos, tendo a oportunidade, inclusive, de colocar os garotos do sub 20, João Vitor e Matheusinho, nos minutos finais.

 

 Com dezessete pontos, seis rebotes e quatro assistências, Marquinhos foi a referência da equipe em quadra (FIBA Américas)

 

Como previa o regulamento, o Mais Querido irá fazer parte do Grupo F, que já contava com o Bauru (segundo colocado do Grupo C) e o Instituto (segundo do Grupo A), e agora terá o Minas Tênis Clube. Os minastenistas carimbaram o passaporte como terceiro melhor colocado, somente na noite de ontem, após os triunfos do Flamengo e do Libertad Sunchalez.

 

Ainda de acordo com as regras da competição, por ter sido o primeiro colocado de sua chave na fase anterior, o rubro-negro tem preferência em sediar o quadrangular, que será disputado entre os dias 20 e 22 de novembro. Caso o Flamengo não manifeste interesse, Instituto desponta como provável alternativa.

 

O Brasil, país com mais representantes na semifinal, ainda será representado pelo Franca. Primeira equipe classificada à próxima fase, está no Grupo E, ao lado do Olímpia (URU), Quimsa (ARG) e Libertad Sunchalez (ARG). O quadrangular será disputado entre os dias 13 e 15 de novembro, provavelmente no Uruguai.

 

Lembrando que, diferentemente da primeira fase, apenas os primeiros colocados de cada grupo avançam à decisão, que será disputada em melhor de três partidas, com o time de melhor campanha ao longo de toda competição tendo o direito de fazer dois jogos diante de sua torcida.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags