Minas deslancha, vence o Joinville e ultrapassa o rival

30/10/2018

O Minas se reabilitou no Novo Basquete Brasil em grande estilo. Depois da derrota para o Paulistano, em um confronto equilibradíssimo, a equipe de Belo Horizonte fez valer o mando de quadra e bateu o Joinville, por 85 a 73, conquistando um resultado importante para suas pretensões no campeonato.

 

Apesar do placar apontar certa igualdade entre as equipes, não foi bem o que aconteceu. O duelo, de fato, começou equilibrado. Os donos da casa demonstraram mais organização e distribuição no volume de jogo, procurando sempre um companheiro melhor posicionado, enquanto os visitantes concentravam as ações nas mãos do norte-americano Cook.

 

Mas, a partir do segundo período, o Minas tomou conta da partida. Promovendo muitas trocas, Espiga conseguiu manter a intensidade defensiva da equipe, que anulou as principais peças do oponente, dentre elas Cook e os irmãos Vezarinho, construindo o resultado nas saídas em velocidade, com Coleman sendo a principal válvula de escape minastenista.

 

Coleman contribuiu com 21 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e 5 roubadas de bola (Reprodução/NBB) 

 

Com o resultado, o Minas chega a segunda vitória em três jogos na competição, pulando do oitavo para o sexto no lugar na tabela de classificação. O salto na tabela de classificação representa mais do que se aproximar do G4, significa somar pontos preciosos para a sequência da competição, que será desafiadora, já que o time terá uma maratona de partidas encavaladas por conta da participação na Liga Sulamericana.

 

Já o Joinville conheceu a terceira derrota, segunda consecutiva, na competição. Depois de dois triunfos na caravana pelo Rio de Janeiro, sobre o Botafogo e o Vasco da Gama, o time sulista havia perdido para o Pinheiros, na primeira partida diante do seu torcedor. A sequência negativa fez o clube cair para a nona colocação.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados