Flamengo domina Mogi e mantém invencibilidade

31/10/2018

O Flamengo segue mais líder do que nunca. Depois de quase quinze dias de hiato, por conta da participação da equipe na Liga Sulamericana, o rubro-negro voltou a atuar no Novo Basquete Brasil e deixou a quadra com a missão cumprida.

 

Atuando na Arena Carioca 1, palco da Olimpíadas do Rio de Janeiro, o Mais Querido derrotou o rival Mogi das Cruzes, por 93 a 73, garantindo a manutenção da liderança e também da invencibilidade, chegando a quarta vitória no campeonato.

 

Agressivo em direção à cesta, Jhonatan explorou o vigor físico e terminou como um dos cestinhas da partida, com 23 pontos (Gilvan de Souza/Flamengo) 

 

Apesar da larga diferença no marcador, os adversários fizeram um primeiro tempo muito parelho. Impulsionado pela sua torcida e pela presença significativa de Nesbitt dentro garrafão, o Flamengo começou o confronto impondo o ritmo de jogo e abrindo vantagem.

 

A resposta mogiana veio após a entrada de José Carlos. Vindo do banco, o jovem pivô protegeu melhor a área pintada e também apareceu de maneira segura na frente, dividindo a responsabilidade ofensiva com Gui Deodato.

 

Mas, a partir do intervalo, os cariocas não deram a mínima chance para os paulistas. Usando bem o banco de reservas, Gustavinho manteve a intensidade da equipe dentro de quadra, algo que faltou aos mogianos, já que a rotação, que naturalmente já seria mais curta, ficou ainda mais comprometida com a ausência de Filipin e Fabrício, bem como a condição física de Shamell, que foi para o sacrifício.

 

Gui Deodato dividiu a artilharia com Jhonatan mas, sem coadjuvantes, não conseguiu evitar a derrota mogiana (Gilvan de Souza/Flamengo) 

 

Imprimindo velocidade na contenção defensiva e na puxada de contragolpe, o rubro-negro espaçou a quadra e liquidou a parada na boa troca de passes e na individualidade de Jhonatan Luz e Mineiro, que foram os principais nomes do time na segunda etapa, período de superioridade total dos mandantes.

 

Os rivais voltam à quadra já nessa quinta-feira (01). Primeiro colocado, o Mengão receberá o Pinheiros, em duelo que vale a liderança da competição. Não muito longe dali, o Mogi visita o Botafogo, em General Severiano, em busca de recuperação no nacional.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados