Pinheiros quebra invencibilidade do Flamengo e assume a liderança do NBB

02/11/2018

O Novo Basquete Brasil tem um novo líder. Mesmo atuando fora de casa, o Pinheiros dominou o Flamengo (74 a 61), quebrando a invencibilidade rubro-negra e assumindo a liderança da competição, que antes pertencia ao time carioca.

 

O triunfo pinheirense foi construído através de um forte sistema defensivo. Bem posicionado, conteve a movimentação ofensiva do rival, limitando os donos da casa a pior pontuação desde a derrota para o Paulistano, por 67 a 60, em novembro de 2015.

 

Marquinhos não teve liberdade e anotou apenas quatro pontos (Staff Images/Flamengo) 

 

Com a defesa protegida, o time paulista fez aquilo que sabe de melhor. Explorando a velocidade de seus atletas, pontuou em saídas rápidas, pegando a defesa rubro-negra desguarnecida. Mesmo quando a recomposição era bem feita pelos mandantes, o Pinheiros conseguia superá-la, com participação fundamental de Dawkins e Bennett, que combinaram para doze assistências.

 

Atrás no marcador durante praticamente todo o confronto, o Mais Querido até tentou esboçar uma reação nos minutos finais, mas os visitantes mantiveram a solidez defensiva e trabalharam com o relógio a seu favor, no limite dos vinte e quatro segundos de posse de bola.

 

Em entrevista para o canal à cabo Band Sports, César Guidetti creditou a vitória à disciplina tática da equipe, que manteve-se fiel ao plano de jogo traçado pelo comandante.

 

"Primeiro ressaltar a disciplina tática que os jogadores tiveram. Traçamos um plano de jogo e ele funcionou desde o início da partida, principalmente na defesa. Sabemos que o time tem jogadores de qualidade mas é a defesa que vai fazer a diferença no decorrer dos jogos."

 

Os pinheirenses conseguiram controlar até situações de miss-match (Staff Images/Flamengo) 

 

Os times voltam à quadra já nesse sábado e diante de adversários embalados. Para manter a ponta da tabela, o Pinheiros desafia o Minas, em Belo Horizonte. Em busca de recuperação, o Flamengo recebe o Corinthians, no Clássico das Multidões.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags