Botafogo vence a terceira consecutiva e entra no G4 pela primeira vez na sua história

10/11/2018

O Botafogo entrou no G4 do Novo Basquete Brasil pela primeira vez em sua história. Depois de uma primeira temporada discreta, o time foi completamente reformulado e vem fazendo um grande início de temporada. 

 

Sob comando de Léo Figueiró, a equipe alvinegra se sagrou vice-campeã carioca e vem conquistando resultados importantes na competição nacional. Depois de bater os dois últimos finalistas, Paulistano e Mogi das Cruzes, a Estrela Solitária derrotou o Corinthians, por 86 a 71, conquistando a quarta vitória em seis jogos, campanha que lhe coloca na quarta colocação.

 

Jogando em General Severiano, o Botafogo assumiu o controle do jogo a partir da metade do primeiro quarto. Com mais dinâmica na organização, conseguiu envolver a defesa corinthiana, abrindo pequena, mas importante vantagem no marcador.

 

Mas foi no segundo período que o clube carioca praticamente liquidou a fatura. Defendendo de maneira agressiva, neutralizou as investidas do adversário, que sem Gustavinho, cedeu muito espaço para Jamaal. Solto, o norte-americano emplacou três bolas de três pontos e ainda distribuiu três assistências, fazendo com que os donos da casa fossem para o intervalo vencendo por 51 a 35.

 

Jamaal, jogador mais eficiente da noite, desfalcará o Botafogo na próxima partida (Vítor Silva/SS Press/BFR)

 

O Timão voltou diferente para o segundo tempo. Com o retorno de Gustavinho, a entrada de Nicolas e a escolha por dois homens mais altos no garrafão, o time paulista anulou o trabalho de Jamaal e teve mais presença no ataque, garantindo rebotes ofensivos e pontuando na linha do lance livre.

 

De pouquinho em pouquinho, os visitantes foram cortando a desvantagem e chegaram a ficar apenas sete pontos atrás dos donos da casa. Mas, nos minutos finais, Ansaloni e Murilo apareceram para desafogar o ataque botafoguense, devolvendo a tranquilidade e confirmando a vitória dos mandantes.

 

Embalado pelas três vitórias consecutivas que o colocaram no G4 da competição, o Botafogo volta às quadras na próxima quarta, diante do lanterna Brasília, fora de casa. Em busca de recuperação após dois resultados negativos, o Corinthians recebe o Basquete Cearense, segunda-feira.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo