De ponta a ponta: Franca supera Mogi e se mantém na liderança

20/11/2018

O Franca segue mais líder do que nunca. Mesmo sem contar com David Jackson e Hettsheimeir, o atual campeão paulista derrotou o Mogi das Cruzes, dentro do Ginásio Hugo Ramos, por 95 a 89, se consolidando na liderança do Novo Basquete Brasil, com oito vitórias em nove jogos.

 

A partida começou com as equipes explorando o trabalho de seus homens de garrafão, JP Batista e Cipolini, que vem fazendo um grande início de temporada. Com mais agressividade na defesa, os visitantes conseguiram antecipar alguns passes, neutralizando o volume mogiano. Ainda que não tenha aproveitado o contragolpe como viria a fazer nos demais períodos, Franca passou a tomar conta da partida no trabalho de cinco contra cinco.

 

Pivôs protagonizaram um belo duelo na área pintada (Willian Oliveira) 

 

Aos poucos, com a tensão inicial superada e com algumas modificações, o jogo ganhou outras variações. Vindo do banco, Alexey deu mais verticalidade ao ataque francano, tanto nas infiltrações, quanto nas saídas em velocidade, que contaram com o apoio de Gui Abreu e Lucas Dias. Mas a cada boa trama dos líderes do campeonato, os mandantes respondiam prontamente, nas bolas de segurança de Arthur Pecos e de Lessa.

 

O equilíbrio se fez presente no início do segundo tempo, só que com o passar do tempo, Franca foi construindo uma diferença que refletia melhor a superioridade do time dentro de quadra. Até então encarregado de organizar as ações, Elinho dividiu o protagonismo ofensivo da equipe com Lucas Dias. Com duas bolas de três do armador e outra do ala-pivô, os visitantes abriram dez pontos de vantagem, entrando no último período em boa situação.

 

Precisando voltar para a partida o quanto antes, Mogi viu Shamell aparecer para o jogo. Com pouco espaço no perímetro, encontrou nas infiltrações uma alternativa para fugir da defesa francana. Mas, por mais que o ala norte-americano tenha contabilizado dez pontos somente no último quarto, Franca tirou proveito da presença de dois armadores em quadra para rodar a bola e garantir a vitória com tranquilidade.

 

Maior controle de bola dos visitantes foi fundamental na vitória sobre os donos da casa (Reprodução/NBB)

 

Depois de quatro jogos longe do Pedrocão, dentre eles os três confrontos pela fase semifinal da Liga Sulamericana, o Franca terá duas partidas consecutivas ao lado do seu torcedor. Na quinta o time enfrente o São José e no sábado mede forças contra o Paulistano, em um embate fundamental na briga pela liderança, já que o time da capital paulista está na segunda colocação.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados