Em duelo marcado por reviravoltas, Botafogo derrota o São José

28/11/2018

Na única partida dessa terça-feira (27), Botafogo e São José fizeram um confronto disputado e repleto de reviravoltas. Apresentando uma constância maior, o alvinegro fez valer o mando de quadra e derrotou a Águia, por 84 a 74, dando passo importante na briga por uma das vagas à Copa Super 8, que será disputada nas semanas que antecedem o Natal e o Ano Novo.

 

Mas foram os visitantes que se impuseram no primeiro quarto. Com uma defesa agressiva no perímetro, tirou a posse de bola das mãos de Jamaal e Cauê e, consequentemente, o plano de jogo do Fogão. Assim, se aproveitou da distribuição de Sahdi e do volume ofensivo de Schneider, preciso nos arremessos de fora, para liderar o marcador.


A primeira mudança no panorama da partida passou pela postura mais agressiva dos donos da casa a partir do segundo período. Apertando a marcação sobre os armadores adversários, o Botafogo estancou a produção ofensiva do São José, levando-o a inúmeros erros de passes e de tomadas de decisão.

 

No contragolpe, explorou a velocidade e a superioridade numérica para romper a defesa joseense, distribuindo o volume de jogo entre os arremessos de três de Jamaal e as enterradas de Maique, indo para os vestiários com dez pontos de vantagem no placar, após grande parcial defensiva.

 

Maique saiu do banco para anotar onze pontos e ajudar na vitória alvinegra (Vítor Silva/SS Press/BFR) 

 

No começo da segunda etapa, a Águia retomou a intensidade do primeiro quarto. Depois de cinco minutos de muito equilíbrio, em que o time paulista não soube transformar a melhora defensiva em aproximação no marcador, a equipe trabalhou melhor a posse de bola e contou com desempenho decisivo do trio formado por Pedro Schneider e Pastor para empatar o duelo e reequilibrar as ações.

 

Só que não demorou muito para os mandantes desgarrarem no marcador novamente. Até então discreto na partida, muito por conta da atuação positiva de Arthur e Maique, companheiros de equipe, Ansaloni dominou o garrafão, assumindo o protagonismo do time. Brigando por cada rebote, nos dois lados da quadra, anulou o jogo interno de Pastor e explodiu ofensivamente, anotando dezessete dos seus vinte e um pontos na reta final do jogo.

 

Com a vitória, o Botafogo pôs fim a uma sequência negativa de resultados e chegou ao quinto triunfo em nove jogos na competição, se reaproximando do pelotão de cima. No próximo sábado terá o clássico contra o Vasco da Gama.

 

Já o São José segue ladeira abaixo. Com apenas duas vitórias em nove duelos, ocupa a décima segunda colocação à frente do Brasília apenas pelos critérios de desempate.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags