Brasil recebe Canadá para selar classificação à Copa do Mundo

03/12/2018

A Seleção Brasileira está muito próxima de garantir a classificação para a Copa do Mundo de Basquete, que será disputada na China, em 2019. Atualmente na terceira colocação do Grupo F, com sete vitórias em nove jogos, o Brasil assegura a vaga no mundial com uma vitória simples sobre Canadá, que possui a mesma campanha mas ocupa a vice-liderança da chave por ter vencido o confronto do primeiro turno, em duelo transmitido pelo SporTV, às 20 horas.

 

No primeiro turno, seleção canadense estava completa e ditou o ritmo de jogo (FIBA) 

 

A classificação, com duas rodadas de antecedência, viria para coroar um trabalho de reformulação que passa pelas esferas administrativa e técnica. Depois de inúmeros vexames dentro e fora de quadra, com classificações obtidas apenas por convites feitos pela FIBA e dívidas com a entidade máxima do basquete, o Brasil foi punido e, como sanção, ficou de fora do cenário internacional até que a Confederação Brasileira de Basquete entrasse nos eixos.

 

Sob nova direção, a CBB conseguiu obter o respaldo necessário junto à FIBA, para voltar a disputar competições oficiais organizadas pela FIBA. Com isso, direcionou as atenções para dentro das quatro linhas, onde apostou na chegada do técnico croata Aleksandar Petrovic. Críticas pontuais à parte, o comandante conseguiu rejuvenescer a equipe brasileira, apostando em novas promessas do basquete nacional, sem deixar de lado, é claro, jogadores experientes, que vem dando suporte aos garotos.

 

Figurinha carimbada nas convocações do croata, Leandrinho minimizou a ausência dos atletas canadenses que atuam na NBA, tais quais Cory Joseph, Tristan Thompson, Kelly Olynyk, e cobrou concentração da equipe para devolver a derrota sofrida no primeiro turno e garantir a classificação ao Mundial.

 

"Veremos um time completamente diferente da derrota deles para a Venezuela. Temos que estar preparados. Queremos a classificação para respirar um pouco e ter a certeza que estamos com o pezinho lá."

 

Mesmo sem estar jogando regularmente, Leandrinho tem se destacado na seleção. Contra a República Dominicana anotou vinte pontos e foi o cestinha da partida (FIBA) 

 

O sentimento é compartilhado por Marquinhos. De volta à seleção após resolver a polêmica que tinha com Petrovic, o ala que atua no Flamengo ressaltou a importância do triunfo sobre o Canadá para selar a classificação direta à Copa do Mundo e ir para os últimos dois jogos, diante da República Dominicana e Ilhas Virgens, ambos fora de casa, com a vida resolvida.

 

"O Brasil tem a chance de voltar ao Mundial pelas suas próprias pernas e não por convite, como foi da última vez. Ir com o convite não é legal. Eu fui e vi como foi. Agora podemos selar a vaga dentro de casa, com o apoio da torcida."

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags