Franca domina o Paulistano e se garante na decisão do Super 8

27/12/2018

O Franca está na decisão da Copa Super 8. Atuando dentro de casa, por ser dono da melhor campanha do primeiro turno, o time francano bateu o Paulistano com muita tranquilidade, por 79 a 67, se garantindo, assim, na final da primeira edição da competição.

 

O mando de quadra, sem dúvidas, foi importante, mas outro aspecto foi ainda mais determinante para o triunfo e consequente classificação. A defesa dos mandantes esteve impecável, sobretudo no perímetro, setor de quadra que o clube da capital tem, habitualmente, como ponto forte. Bem marcado, o CAP teve aproveitamento irrisório nos arremessos longos (22%).

 

Com a defesa ajustada, o Franca construiu seu jogo sem grandes dificuldades. A princípio, prevaleceu o bom entrosamento entre Alexey e Cipolini. Depois foi a vez de Didi aparecer. Vindo do banco, contribuiu através de infiltrações que culminaram em bandejas e assistências para seus companheiros.

 

 Lucas terminou o duelo como cestinha, com 17 pontos (Reprodução/NBB)

 

Mas foi, após o intervalo, que a diferença ficou mais clara. Discreto até então, Lucas Dias brilhou. Tirando proveito de sua versatilidade, o ala-pivô espaçou a quadra, pontuando tanto dentro do garrafão, quanto nas bolas de fora, colocando a diferença em vinte pontos no começo do último período.

 

No entanto, Franca relaxou e a vantagem caiu pela metade há poucos minutos do final do confronto, gerando apreensão momentânea na torcida. Essa pequena oscilação é um dos poucos fatores que Helinho tem de se atentar para a decisão, no sábado, diante do vencedor de Flamengo e Botafogo.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags