Flamengo dita o ritmo, controla reação francana e conquista o Super 8

O Flamengo é o primeiro campeão da Copa Super 8, competição criada nessa temporada para movimentar o final de ano com um torneio mata-mata, que coloca, frente à frente, as oito melhores equipes do primeiro turno.


Mesmo atuando fora de casa, em um Pedrocão completamente lotado, o rubro-negro não se intimidou e comandou as ações, ficando a frente do marcador do início ao final da partida, conquistando o Super 8, e garantindo uma vaga na próxima Liga das Américas, com muita propriedade.


A chave para tal feito passa pela postura defensiva. Com muita intensidade, o Mengão anulou completamente a movimentação ofensiva do Franca, que vinha apresentando um basquete envolvente, de muita troca de passes e distribuição no volume de jogo.


Pressionando o homem da bola e atento aos bloqueios feitos pelos pivôs adversários, os cariocas tiraram o poderio ofensivo dos mandante e foram se impondo, com destaque para o belo jogo de Balbi, impecável na leitura de jogo.


Além das habituais assistências, o armador rubro-negro também apareceu de forma contundente nas infiltrações, levando vantagem sobre Alexey, em situações de um contra um, tendo grande impacto no primeiro tempo.


Autor de vinte pontos e seis assistências, Balbi comandou o triunfo do Mais Querido (Reprodução/NBB)

Após o intervalo, os paulistas melhoraram. Com mais velocidade na construção das jogadas, conseguiu machucar a defesa adversária, sobretudo com o crescimento de produção de peças importantes, como Alexey, que flertou com um triplo duplo, e Hettsheimeir, que veio bem do banco.


No entanto, a aproximação só aconteceu nos minutos finais, quando a defesa francana melhorou a postura, principalmente em relação aos rebotes, antes dominado por Varejão e Nesbitt. De ponto em ponto, foi tirando a desvantagem e o equilíbrio, esperado para todo o duelo, enfim deu às caras.


Só que nos instantes decisivos, a experiência de Balbi e Olivinha falaram mais alto. Com arremessos precisos, desafogaram a situação, consolidando a vitória do time que demonstrou mais consistência durante todo o confronto, vencido por 79 a 75.


Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados