Em duelo de tempos distintos, Franca derrota Vasco e se mantém na liderança do NBB

17/01/2019

O Franca Basquete segue na liderança do Novo Basquete Brasil. Nessa terça, diante do Vasco da Gama, os paulistas derrotaram os donos da casa, por 84 a 78, resultado que garante a manutenção da primeira colocação ao menos até o próximo sábado, quando o time faz seu segundo jogo no Rio de Janeiro, dessa vez diante do Botafogo, em General Severiano.

 

O resultado serviu para o objetivo momentâneo da equipe na competição, mas o desempenho certamente preocupou o técnico Helinho. Isso porque o triunfo poderia e deveria ter vindo com mais tranquilidade, dada a soberania francana no primeiro tempo.

 

Antes do intervalo, o time visitante rodou bem a bola e conseguiu desequilibrar a defesa adversária quando Hettsheimeir recebia a bola de costas para a cesta. Com boa visão de jogo para um atleta de sua posição, o pivô distribuiu quatro assistências, desafogando o ataque francano, que foi tomando conta da partida.

 

Além das inúmeras infiltrações feitas no primeiro quarto, Franca começou a pontuar também no perímetro, com destaque para os alas David Jackson e Didi. O volume de jogo alto, bem como as variações ofensivas, fizeram com que a diferença chegasse rapidamente na casa dos trinta pontos, diferença extremamente confortável.

 

Didi foi um dos cinco atletas francanos a pontuar na casa dos dígitos duplos (Reprodução/NBB) 

 

Só que a vantagem, que deveria servir para tranquilizar a equipe, a acomodou. Sem a mesma intensidade, foi deixando o adversário gostar da partida e, por pouco, não tomou a virada. Com Caio Torres protegendo muito bem o garrafão cruz-maltino e Okorie e Stocks dividindo a responsabilidade ofensiva, o Vasco diminuiu a desvantagem para apenas sete pontos logo no começo do último período.

 

A expectativa da virada criada pelos mandantes, no entanto, não se concretizou. Isso porque o time desperdiçou muitos lances livres nos minutos finais, que, somados aos arremessos de fora de Cipolini e Jimmy, minaram a reação vascaína e garantiram o triunfo francano.

 

Como dito anteriormente, o Franca segue na Cidade Olímpica. No sábado, a equipe defende a liderança da competição diante do Botafogo, em partida que será realizada às 14:00, com transmissão da Band.

 

Já o Vasco terá uma semana para assimilar a derrota antes de voltas às quadras. Na próxima quinta, o cruz-maltino recebe o Basquete Cearense em um confronto direto por uma vaga aos playoffs.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags