Franca estreia na Liga das Américas com vitória tranquila sobre o Soles de Mexicali

26/01/2019

O Franca não teve a menor dificuldade em sua primeira partida na Liga das Américas. No duelo inaugural do Grupo B, o time brasileiro passou por cima do Soles de Mexicali, derrotando a equipe mexicana por sonoros 91 a 68.

 

Desde os primeiros minutos, Franca fez valer a superioridade técnica. Com uma defesa agressiva, anulou as poucas armas ofensivas do adversário, castigando-o com facilidade no outro lado da quadra, tanto em saída rápidas, puxadas por Jimmy e Didi, quanto em ataques armados, que culminaram em uma enxurrada de bolas de três pontos.

 

Além disso, o time se beneficiou das desatenções do adversário, capitalizando pontos importantes que vieram através de rebotes ofensivos, em um primeiro tempo muito seguro, em que prevaleceu o trabalho coletivo francano perante ao brilho individual de Martinez, Goulbourne e Dawson, responsáveis por mais da metade dos pontos do Soles de Mexicalis.

 

Apagado nos últimos jogos, Didi voltou a atuar bem, mostrando agressividade em direção à cesta (FIBA Américas) 

 

Mas, por muito pouco, Franca não colocou tudo a perder. Assim como nas últimas partidas, a equipe voltou do intervalo de maneira muito passiva. Com liberdade no perímetro, Goulbourne e companhia emplacaram quatro bolas certeiras, reduzindo a desvantagem, que chegou a ser de dezoito pontos, para apenas seis, voltando ao jogo.

 

Os brasileiros só conseguiram retomar a tranquilidade no último período. Pressionando a saída de bola do adversário e a troca de passes na linha dos três pontos, conseguiu estancar a produção do rival, voltando a ter o contragolpe a seu favor. Com boa distribuição de jogo de Alexey, que vem ganhando cada vez mais espaço, voltou a colocar a diferença na casa dos dígitos duplos, sacramentando a vitória de maneira convincente.

 

Com o triunfo sobre o Soles e a vitória do Capitanes (MEX) sobre o Estelí (PAN), os brasileiros podem carimbar a classificação ainda hoje. Para isso, precisam vencer os panamenhos e torcer para os donos da casa derrotarem o Soles, no clássico local.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados