Franca passa por cima do Real Estelí e avança na Liga das Américas

27/01/2019

O Franca carimbou a classificação à próxima fase da Liga das Américas. Na segunda noite do Grupo B, os brasileiros derrotaram o Real Estelí, da Nicarágua, por 100 a 70, e contaram com o triunfo do Capitanes sobre o Soles de Mexicali, combinação que garantiu os paulistas e os donos da casa na próxima fase da competição.

 

A vitória francana foi, mais uma vez, tranquila. Com ampla superioridade técnica, o time soube trabalhar de maneira coletiva, movimentando a bola com velocidade e extraindo o melhor de cada peça, distribuição que garantiu o controle das ações aos brasileiros ainda no começo da partida.

 

Readquirindo, dia a dia, melhor condição física e entrosamento com a equipe, Elinho distribuiu seis assistências (FIBA Américas)

 

Se em outras oportunidades a equipe se acomodou com a vantagem, baixando a intensidade e dando moral para os adversários, dessa vez Helinho pode dar descanso aos principais jogadores, já que a segunda unidade manteve a intensidade dos titulares, não dando a menor chance para os nicaraguenses, extremamente limitados tecnicamente.

 

Quem aproveitou bem a oportunidade, por sinal, foi Didi. Vindo do banco, apresentou precisão ímpar no perímetro, convertendo seis dos arremessos que tentou por ali, terminando o duelo como cestinha, com 27 pontos marcados e 28 de eficiência.

 

Com o triunfo, o time entra em quadra logo mais, às 23:30, contra o Capitanes, já classificado, situação muito parecida com a vivenciada pelo Paulistano, semana passada. O Mogi das Cruzes, outro brasileiro que participa da competição, estreia na próxima semana.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo