São José se solidariza e participa do projeto "Cartas de amor para Brumadinho"

06/02/2019

O São José mostrou que o esporte é muito mais do que resultados conquistados dentro de quadra, mas sim um instrumento de inserção social. Sensibilizado com a tragédia que devastou Brumadinho no último dia 25, decidiu aderir ao projeto "Cartas de amor para Brumadinho", aquecendo o coração de familiares e amigos das vítimas do desastre ambiental.

 

Todo o elenco joseense participou da ação idealizada pela diretoria do clube (Arthur Marega Filho/São José Basketball) 

 

A iniciativa "Cartas de amor para Brumadinho" é um desdobramento do projeto “Cartas Perdidas”, do jornalista Guilhermo Codazzi, editor-chefe do jornal OVALE. A ideia é enviar as cartas na próxima semana para Marcelo Dias, psicólogo e coordenador do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Brumadinho.

 

Confira, na íntegra, a mensagem assinada por jogadores e comissão técnica da Águia para a comunidade de Brumadinho.

 

"Dentro de quadra, seja nos treinamentos ou durante os jogos, o esporte nos ensina que a vitória só pode ser alcançada com espírito de equipe, determinação, garra e superação. E todos juntos, como irmãos, lutando por cada bola e por cada ponto. O esporte nos dá sabedoria também, nos ensina que é possível aprendermos com a derrota. Nos ensina que, por mais que doa, é preciso seguir em frente e continuar de pé.

 

Diante da tragédia ocorrida em Brumadinho (MG), que feriu o coração de mais de 200 milhões de brasileiros, nos unimos à vocês. Doamos palavras de amor, consolo e acalento.

 

Sentios esse duro golpe como um time, como irmão que somos - filhos dessa mesma nação. E vamos sair dessa como equipe, todos juntos, disputando cada bola. Cada ponto.

 

Força, guerreiros. Estamos juntos.

 

Equipe São José Basketball

 

São José dos Campos, 01/02/2019."

 

 

Nós, do Laranja Pulsante, aplaudimos a iniciativa da equipe paulista e reiteramos nossa solidariedade com todos as vítimas do incidente. Aproveitamos a oportunidade para reforçar que daremos todo o espaço necessário para abordar ações sociais que beneficiem a sociedade.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags