Jogo das Estrelas movimenta final de semana do basquete nacional

07/02/2019

Acabou a espera, amante do basquete nacional. O Jogo das Estrelas de 2019 do Novo Basquete Brasil está batendo à porta. O evento acontece nesse final de semana, mais precisamente nos dias 08 e 09 de fevereiro, no Ginásio do Pedrocão, em Franca, interior do estado de São Paulo.

 

O Jogo das Estrelas, assim como grande parte de nossa cultura e hábitos, foi inspirado no modelo norte-americano. Em 1951, a National Basketball Association (NBA), criou o All Star Weekend, evento que reuniu os principais jogadores em atividade do campeonato para uma verdadeira festa em Boston.

 

Assim que foi criada pelos representante dos clubes, em agosto de 2008, a Liga Nacional decidiu incorporar o evento em seu calendário. De lá para cá, o Jogo das Estrelas passou por diversas mudanças e o saldo não poderia ser melhor. A cada ano que passa, o nível de competitividade sobe, assim como as opções de entretenimento e, consequentemente, o público.

 

Em sua décima primeira edição, a organização repetiu a fórmula dos últimos anos e trouxe uma novidade. Na sexta-feira, além do Desafio de Habilidade, do Torneio de Três Pontos e do Torneio de Enterradas, teremos, pela primeira vez, o Desafio Interligas. 

 

A novidade é uma adaptação do Rising Stars Challenge, que reúne os melhores calouros da liga-norte-americana. Como o calendário e as oportunidades para os jovens são menores, a medida encontrada pela Liga Nacional foi selecionar os principais jovens do país para confrontar as revelações do basquete argentino, reascendendo a velha rivalidade com nossos hermanos.

 

Seis atletas que foram campeões sulamericanos sub21 estarão presentes no desafio (Reprodução/FIBA) 

 

O sábado ficará reservado exclusivamente para o confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo, e também para o show da banda Atitude 67, que será realizado no intervalo do duelo entre brasileiros e gringos.

 

Essa será a nona vez que o confronto será disputado nesse modelo. Nos primeiros oito encontros, a equipe brasileira levou a melhor em cinco oportunidades, vantagem que tenta manter nesse final de semana.

 

Para isso conta com um trio de capitães de respeito. Com uma vida toda dedicada ao basquete e passagens de destaque pela NBA e pela Seleção Brasileira, Alex Garcia, Leandrinho e Anderson Varejão comandam a equipe dentro de quadra, embora os atletas mais jovens já tenham personalidade e talento suficientes para dividirem o protagonismo. 

 

Tentando reverter o quadro negativo, os estrangeiros contam com uma trinca gabaritada. Além de Shamell, que ostenta o feito de ser o cestinha da história do JDE e o único presente em todas as edições, ainda conta com Zach Graham e Kyle Fuller, cestinhas do Novo Basquete Brasil.

 

Pela quarta vez na história, Ginásio do Pedrocão, em Franca, será o palco do Jogo das Estrelas (Newton Nogueira)

 

Por tudo isso e muito mais, você não pode perder nada que vai rolar nesse final de semana. Fiquem atentos às nossas redes sociais e também nos perfis da Liga Nacional de Basquete, que iremos trazer tudo em tempo real.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags