Franca derrota Brasília e iguala campanha do Pinheiros

12/02/2019

O Franca não se abalou com a perda da liderança e mostrou que irá brigar até a última rodada para retomá-la. No primeiro confronto após a derrota para o Flamengo, que lhe tirou do topo da tabela de classificação, a equipe paulista derrotou o Brasília, por 83 a 69, igualando a campanha do Pinheiros, primeiro colocado do Novo Basquete Brasil.

 

A vitória francana foi construída através de uma defesa agressiva e também com base no jogo coletivo. Intensificando a marcação em cima de Zach Graham, os mandantes conseguiram baixar a média do gringo drasticamente. Um dos principais destaques da temporada, ficou limitado a apenas quatro pontos, número bem inferior à sua média, que gira em volta dos 20 por confronto.

 

Tirando os espaços e o volume de jogo do gringo, Franca limitou a ataque candango, tendo quadra e confiança para contra-atacar. Com a bola em mãos, contou com a boa distribuição de jogo de Elinho e de David Jackson, para municiar seus dois principais jogadores na noite.

 

Vivendo seu melhor momento na carreira, Lucas Dias dominou a área pintada. Se aproveitando dos bloqueios feitos por Cipolini, que tirou Graterol do garrafão, o jovem atleta trabalhou bem com as pernas, levando ampla vantagem sobre marcadores mais baixos.

 

Lucas contribuiu com 20 pontos e 7 rebotes (Reprodução/Franca Basquete) 

 

Quem dividiu a responsabilidade ofensiva com o ala-pivô, foi André Góes. Vindo do banco, converteu as três bolas que tentou do perímetro, contribuindo com treze pontos e dando mostras que está reencontrando o basquete do início da temporada, quando ajudou a equipe francana a conquistar os títulos paulista e sulamericano.

 

Na próxima rodada, a equipe terá um adversário mais qualificado. No sábado, os paulistas vão até Belo Horizonte encarar o Minas Tênis Clube, em um duelo que exigirá um nível alto de concentração do time francano, devido aos valores individuais do adversário, que parece ter se adaptado à chegada de Leandrinho e retomado o padrão coletivo.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags