Paulistano derrota Mogi e acirra disputa pelo G4 do NBB

16/02/2019

O Paulistano colocou fogo na briga pela quarta colocação do Novo Basquete Brasil. Nessa sexta-feira (15), o atual campeão nacional foi até Mogi das Cruzes e com a vitória sobre os donos de casa, por 91 a 89, se aproximou da equipe do Alto Tietê.

 

O confronto entre os rivais, como de costume, foi extremamente equilibrado, com as equipes se alternando na liderança do marcador diversas vezes ao longo da partida. Outro fator que voltou a se repetir, foi mais uma vitória dos visitantes sobre os mandantes. No primeiro turno, os mogianos derrotaram o CAP na capital paulista, por 85 a 75.

 

Isso se deve a própria rivalidade criada nos últimos anos mas também ao equilíbrio dos quintetos titulares das equipes. E ontem, eles corresponderam às expectativas, mostrando toda a força coletiva que possuem.

 

Com repertório variado entre setores de quadra e também na distribuição do volume de jogo, Mogi e Paulistano impuseram um forte ritmo de jogo que exigiu mais agressividade das defesas, condição que levou os times a passarem por altos e baixos, sempre tentando se adaptar as variações momentâneas.

 

Georgiano saiu do banco para ajudar com 13 pontos. Atleta foi um dos seis jogadores do CAP a pontuar na casa dos dígitos duplos (Reprodução/LNB)

 

Em meio a todos esses fatores, prevaleceu a maior profundidade do elenco do clube da capital paulista, especialmente na área pintada. Com mais opções no setor, teve mais intensidade para capitalizar rebotes (43 a 33) nos dois lados de quadra, tirando o contragolpe mogiano, sempre perigoso, e garantindo maior volume de jogo.

 

Assim, o Paulistano conseguiu por fim a uma sequência negativa que já durava três partidas e se aproximou do Mogi das Cruzes na tabela de classificação. Com 13 vitórias em 20 jogos, precisa descontar "apenas" duas vitórias em relação ao rival, que possui 15 triunfos em 21 partidas.

 

Por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo da China 2019, o Novo Basquete Brasil será paralisado e os times só voltam às quadras dentro de uma semana e meia, mais precisamente no dia 28 de fevereiro. Os atuais campeões nacionais recebem o Vasco da Gama, às 19:00, enquanto os pupilos de Guerrinha visitam o Corinthians, às 21:00. Os dois confrontos serão transmitidos pelo Facebook da Liga Nacional de Basquete.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags