Brasil enfrenta Ilhas Virgens para selar vaga na Copa do Mundo

A quinta-feira é de decisão para a Seleção Brasileira. Precisando de apenas mais uma vitória para se garantir na Copa do Mundo da China, o Brasil terá pela frente as Ilhas Virgens, logo mais, às 20:00, em duelo que terá transmissão do SporTV.


Mesmo atuando fora de casa e sem poder contar com nomes importantes que já apareceram em convocações anteriores, como Huertas e Augusto Lima, que lideram as estatísticas de assistências e rebotes, a seleção canarinha entra em quadra como favorita, dada a disparidade técnica entre os adversários.


Dentre as novidades para essa última janela das eliminatórias, o Brasil contará com o retorno do ala Alex Garcia. Recuperado de lesão que o afastou das quadras após oito meses, demonstrou felicidade em retornar à seleção, ainda mais nesse momento decisivo.


"Estou muito feliz pela minha volta depois de ter participado apenas da primeira janela. Infelizmente tive a lesão que me tirou das quadras por muito tempo, mas agora é só dar sequência e classificar o Brasil para mais um Mundial nessas duas próximas partidas."


Fundamental na primeira janela da competição, Alex reforça a equipe na reta final das eliminatórias (Giovanni Kleinübing)

Ainda que o adversário seja o lanterna do Grupo F, com a pior campanha dentre todos os participantes, e não tenha mais chances de classificação, o Brabo alertou sobre a necessidade de manter a postura agressiva para fugir das armadilhas que podem aparecer durante o confronto.


"Eles não têm um padrão de jogo definido, quem pega a bola decide, e é um chute que você não entende o motivo, e na defesa é muita marcação zona. É o típico jogo complicado porque você não sabe o que esperar do adversário. Temos que entrar focados, fazer nosso jogo e não deixar nossa classificação escapar."


Vale lembrar que no primeiro turno a Seleção Brasileira venceu o rival por WO. Mesmo com o grande esforço da CBB, COB e Itamaraty para agilizar os vistos e garantir a realização da partida, após o deslize dos responsáveis das Ilhas Virgens, a equipe ainda perdeu a escala no aeroporto e não chegou à tempo em Goiânia.


Diante do papelão do adversário, a Seleção Brasileira precisou entrar em quadra apenas para cumprir o protocolo da FIBA (Thierry Gozzer)

Caso confirme o triunfo, o Brasil chegaria a oitava vitória e garantiria, ao menos, a vaga de melhor quarto colocado, já que na outra chave, Uruguai e Porto Rico vão se enfrentar e não poderiam igualar a campanha canarinha.


Em caso de derrota, a seleção chegaria pressionada na última rodada. Para não depender de outros resultados, teria de vencer o confronto direto contra a República Dominicana, em Santo Domingo.


Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados