Brasília domina Vasco da Gama e fica a uma vitória dos playoffs do Novo Basquete Brasil

08/03/2019

O Brasília conquistou um resultado imprescindível para se garantir nos playoffs do Novo Basquete Brasil. A equipe foi até o Rio de Janeiro e venceu o confronto direto contra o Vasco da Gama, por 94 a 78. O triunfo deixa o time candango a apenas uma vitória de garantir a classificação matemática ao mata-mata da competição.

 

Apesar de estarem separados por apenas uma posição na tabela de classificação, os adversários vivem momentos completamente distintos e esse panorama ficou evidenciado no duelo dessa quinta-feira.

 

Depois de um primeiro quarto extremamente equilibrado e do mais alto nível, em que os adversários se alternaram na liderança do marcador diversas vezes, o Brasília se sobressaiu com relativa facilidade.

 

Com um elenco mais homegêneo, a equipe brasiliense manteve a intensidade durante todo o embate, conseguindo sufocar os mandantes, extremamente reféns da participação de Vithinho e Duda para construção do volume ofensivo, que ficou comprometido com a marcação apertada dos visitantes.

 

Com oito pontos anotados e sete assistências distribuídas, Nezinho comandou o triunfo candango (Reprodução/NBB)

 

Seguro na defesa, o time candango construiu o resultado através das jogadas individuais dos seus atletas. Além da contribuição dos principais atletas, jogadores da segunda unidade também se destacaram, dividindo a responsabilidade e dificultando a marcação cruz-maltina, que não conseguiu reduzir o volume do rival para reequilibrar o confronto.

 

A vitória consistente sobre o rival direto na tabela de classificação praticamente garante a equipe brasiliense na pós temporada do NBB. Cabe aos pupilos de André Germano vencerem apenas mais um jogo dos últimos quatro que tem pela frente, contra Botafogo, Pinheiros, Flamengo e Minas, para carimbar a vaga.

 

Consequentemente, a derrota praticamente põe fim nas pretensões do Vasco da Gama. Com chances irrisórias de classificação, precisaria vencer todos os seus jogos e torcer para que o Brasília perca todos, deverá canalizar as energias contra o descenso à Liga Ouro.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags