Franca e Paulistano vencem e podem garantir vaga no Final Four nesse sábado

A noite dessa sexta-feira (09) não poderia ser melhor para o Franca e para o Paulistano. Na abertura da semifinal da Liga das Américas, os clubes brasileiros superaram o Atenas e o Capitanes, respectivamente, resultado que possibilita que as equipes garantam a classificação antecipada ao Final Four já nesse sábado.


No primeiro confronto da noite, o Franca desbancou os argentinos do Atenas com muita propriedade. Atuando ao lado do seu torcedor, imprimiu um forte ritmo defensivo e mostrou estar com a pontaria calibrada na linha dos três pontos, abrindo quinze a zero nos primeiros minutos de partida após arremessos precisos de Elinho e Lucas Dias no perímetro.


A vantagem construída no começo da partida foi fundamental para o triunfo. Embora o adversário tenha melhorado a marcação sobre os principais pontuadores dos donos da casa nas bolas longas, esteve longe de reequilibrar o confronto, se tornando presa fácil para os paulistas.


Didi voltou de lesão e contribuiu com dezesseis pontos (FIBA Américas)

Esbanjando tranquilidade, Elinho controlou a posse de bola, deixando seus companheiros em ótimas condições para concluir os ataques com segurança. Com cinco atletas pontuando na casa dos dígitos duplos, os mandantes chegaram próximos da marca centenária, consumando uma vitória maiúscula, 99 a 77.


Na partida de fundo, o Paulistano também com grande primeiro quarto para derrotar o Capitanes. Com defesa consistente e variação ofensiva, que permitiu ao clube pontuar tanto na área pintada quanto na linha dos três pontos, os atuais campeões brasileiros abriram doze a zero nos primeiros minutos do embate.


Apesar do adversário oferecer um pouco mais de perigo do que os hermanos, chegando a cortar a diferença para apenas duas posses de bola, o CAP também não tomou muitos sustos. Explorando muito bem as saídas em velocidade dos bloqueios ofensivos e os passes precisos de Yago, Hubner dominou a área pintada, mantendo os paulistas no controle das ações até o final do confronto, vencido por 98 a 81.


Com 12 pontos e 11 assistências, Yago anotou um duplo-duplo contra os mexicanos (FIBA Américas)

Nesse sábado, Franca e Paulistano vão "trocar" de adversários e por já terem vencido na primeira rodada, garantem a classificação antecipada ao Final Four se voltarem a triunfar. Nesse cenário, o confronto entre as equipes brasileiras seria "apenas" para decidir quem ficaria com a primeira colocação do Grupo E.


Vale ressaltar que o líder da chave terá a vantagem de enfrentar o segundo colocado do Grupo F, fugindo, assim, do primeiro colocado, equipe teoricamente mais qualificada.


Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados