Com ótimo primeiro tempo, Bauru vence confronto direto contra o São José

15/03/2019

O Bauru Basket conquistou um resultado importantíssimo para ter o mando de quadra nas oitavas de final do Novo Basquete Brasil. Mesmo atuando fora de casa, no emblemático Ginásio Linneu de Moura, o Dragão venceu o confronto direto contra o São José, com relativa facilidade, por 83 a 74.

 

A chave para o triunfo sobre os joseenses passou por uma defesa extremamente agressiva. Assim como diante do Flamengo, os visitantes redobraram a atenção em cima do principal articulador adversário. 

 

Com Sahdi sendo vigiado de perto, com direito a dobras defensivas, mas que dessa vez tiveram a cobertura bem ajustada, o Dragão emplacou uma roubada de bola atrás da outra, estancando a produção ofensiva dos mandantes e o castigando na transição.

 

Das quinze bolas recuperadas pelo time bauruense, oito vieram com Alex Garcia (Arthur Marega Filho/São José Basketball)

 

Tirando proveito da velocidade dos seus armadores na puxada do contragolpe e da boa distribuição dos demais atletas pelos lados da quadra, Bauru rodou a bola com inteligência, procurando sempre um companheiro melhor posicionado.

 

A intensidade defensiva somada à boa leitura de jogo propiciaram que os comandados de Demétrius fossem tomando conta da partida, especialmente no decorrer do segundo quarto, quando o time chegou a abrir vinte pontos de vantagem após lances livres de Enzo Ruiz.

 

No retorno para o segundo tempo, a Águia voltou com outra postura. Com mais agressividade, conseguiu conter o ímpeto bauruense e fazer um período equilibrado, em que compensou a falta de criatividade ofensiva com o brilho individual de Pedro, preciso nas infiltrações.

 

Mas foi no último quarto que a partida pegou fogo. Diante de um adversário qualificado, mas que possui uma média de idade mais elevada, os donos da casa trataram de acelerar o ritmo de jogo e, por muito pouco, não conseguiram buscar o resultado.

 

Até então discreto, Sahdi teve mais liberdade para jogar e mostrou sua importância para o plano de jogo da equipe. Rápido nas tomadas de decisão, desafogou o ataque joseense, que foi cortando, ponto a ponto, a desvantagem no marcador, chegando a reduzir a diferença para apenas duas posses de bola.

 

Depois de passar os três primeiras parciais com apenas uma assistência, Sahdi distribuiu oito passes certeiros nos últimos dez minutos (Arthur Marega Filho/São José Basketball)

 

Só que nem deu tempo da torcida local comemorar. Com muita inteligência e frieza, Bauru acionou Lucas Mariano, dentro do garrafão, e Jefferson, no perímetro, que funcionaram como silenciadores para conter a reação do São José e confirmar a vitória bauruense.

 

Com o resultado positivo, o Dragão chega ao nono triunfo em vinte e três partidas, igualando a campanha da própria Águia e também do Corinthians. Por conta dos critérios de desempate, os pupilos de Demétrius ficam à frente apenas do alvinegro, assumindo a nona colocação.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags