Em duelo decidido apenas nos últimos segundos, Pinheiros supera Basquete Cearense

15/03/2019

O Pinheiros venceu mais uma partida no Novo Basquete Brasil. Jogando em Fortaleza, no Ginásio Paulo Sarasate, a equipe paulista superou o Basquete Cearense, derrotando os donos da casa por 81 a 79, em duelo válido pela penúltima rodada da fase regular da competição.

 

Para sair de quadra com o resultado positivo, os visitantes tiveram de suar a camiseta. Apesar dos adversários estarem em posições completamente opostas na tabela de classificação - Pinheiros é o vice-líder e o Carcará ocupa a décima segunda colocação -, travaram um jogo extremamente equilibrado, furto da postura agressiva dos mandantes.

 

Usando as últimas rodadas para se preparar para os playoffs, o Basquete Cearense impôs um forte ritmo defensivo no início da partida, conseguindo recuperar duas posses de bola e gerar seis erros ofensivos do Pinheiros.

 

Assim, teve mais volume de jogo e foi aproveitando dessa volúpia para controlar as ações, com Rashaun e Brite, de maneira inteligente, procurando as infiltrações para furar o sistema defensivo do rival, que possui uma das melhores defesas do campeonato.

 

Abusando da velocidade e dos cortes em progressão, Brite anotou 26 pontos e terminou a partida como cestinha (Reprodução/LNB)

 

Na volta do intervalo, o clube paulista melhorou o posicionamento dentro de quadra, impondo mais dificuldades para os donos da casa, especialmente através da sua dupla de norte-americanos, trabalharem ofensivamente.

 

A segurança defensiva deu tranquilidade para o Pinheiros atacar. Em uma das poucas partidas em que os laterais não tiveram bom desempenho no perímetro, o time do Jardim América explorou o trabalho interno de Toledo e de Ware, para assumir o controle do jogo, chegando a abrir cinco pontos de diferença, maior vantagem pinheirense no confronto.

 

A desvantagem no marcador no início do último quarto não desestabilizou o Carcará. Empurrado pelo seu torcedor, reequilibrou o duelo com grande participação de Brite e Paulinho Boracini, incisivos em jogadas de um contra um.

 

Com as equipes se alternando na liderança do marcador, os últimos minutos da partida foram extremamente tensos, até por conta dos adversários terem estourado o limite de faltas coletivas, colocando o oponente frequentemente na linha do lance livre.

 

Demonstrando certo nervosismo, os rivais tiveram desempenho similar no fundamento (11 arremessos convertidos em 16 oportunidades - aproveitamento de 69%). Diante desse cenário, o Pinheiros manteve a pequena vantagem construída no período anterior e confirmou a vitória em cima do Carcará, por 81 a 79.

 

Visitantes demonstraram força coletiva para superar noite discreta de seus principais atletas e vencer mais um confronto (Divulgação/LNB)

 

O resultado positivo, na condição de visitante, é de extrema importância para os comandados de César Guidetti. Com vinte triunfos em vinte e quatro confrontos, a equipe da capital paulista segue firma na briga pela liderança da competição, hoje ocupada pelo Franca, que possui uma derrota a menos que o Pinheiros, vice-líder ao lado do Flamengo.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags