Corinthians vence confronto direto contra o São José e assume a sétima colocação

20/03/2019

O Corinthians conquistou um resultado importante nessa terça-feira (19). Mesmo jogando no Vale do Paraíba, a equipe alvinegra venceu o confronto direto contra o São José, por 72 a 61. Com o resultado, o time pulou para a sétima colocação, entrando no grupo que terá vantagem do mando de quadra nas oitavas de final do Novo Basquete Brasil.

 

O triunfo ganha ainda mais notoriedade pela maneira com que foi construído. Em um duelo marcado pelo baixo nível técnico, que sofreu impacto direto da carga emocional e do horário incomum da partida - às 17 horas -, o Timão teve forças para superar as adversidades e deixar a quadra muito próximo de atingir seu objetivo na temporada.

 

Depois de três períodos de muita velocidade e pouco raciocínio, que levaram às equipes a cometeram inúmeros erros ofensivos, sejam eles de manejo da posse de bola ou de tomadas de decisões nas conclusões das jogadas, os visitantes destoaram no último quarto e não tiveram dificuldade para chegar à vitória.

 

Mandantes tiveram mais volume de jogo, porém, time da capital foi mais eficiente, com destaque para Teichamann, implacável na defesa e solidário no ataque (Arthur Marega Filho/São José Basketball) 

 

Com um quinteto leve, o Corinthians intensificou a marcação, estancando o volume interno do rival, que sempre que procurou o jogo interno teve a carteira batida. Na contra-ofensiva, apostou justamente na velocidade dos seus alas em direção à cesta para furar a marcação joseense e assumir o controle das ações, mesmo com toda a pressão da torcida local.

 

Assim, sem maiores susto, o Timão chegou a décima vitória na competição, ultrapassando o Bauru Basket e o Minas Tênis Clube, que tem a mesma campanha do alvinegro, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. Para não depender de outros resultados e encerrar a fase de classificação dentro do G8, o clube aposta no fator casa, já que receberá Vasco e Botafogo nas duas últimas rodadas.

 

Em compensação, o São José segue ladeira à baixo. Sem saber o que é vencer há três rodadas, a Águia não tem mais chances de terminar a fase regular entre os oito melhores colocados, que daria o direito do time fazer duas partidas das oitavas de final ao lado do seu torcedor. Ainda assim, o último compromisso do clube na temporada regular, diante do Paulistano tem muita importância, já que definirá o adversário joseense nos playoffs.

 

Para conferir as possibilidades de cada clube, de acordo com suas metas de classificação, basta clicar aqui!

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados