Final Four da Liga das Américas será disputado em Buenos Aires

22/03/2019

Acabou o suspense. Depois de alguns dias de indefinição, em que a FIBA analisou as propostas enviadas pelos clubes, ficou definido que o palco do Final Four da Ligas Américas de 2019 será o Ginásio Poliesportivo Roberto Pando, em Buenos Aires, casa do San Lorenzo de Almagro.

 

Embora o regulamento privilegiasse os clubes que tiveram melhor desempenho dentro dos seus clubes na fase anterior - casos de Paulistano e Guaros de Lara -, pesou, à favor dos hermanos, a segurança garantida à todos os clubes envolvidos e a boa relação que tem com a entidade, fruto de organizações exemplares do clube argentino em etapas e edições anteriores da competição.

 

Assim como no ano passado, em que se sagrou campeão, San Lorenzo terá o apoio do seu torcedor no Final Four (Reprodução/FIBA Américas)

 

Mas, diferentemente dos últimos anos, em que o Corvo prevaleceu no cenário internacional, o Final Four dessa temporada tende a ser mais equilibrado, com quatro ligas nacionais sendo representadas na decisão da competição, condição que foi bastante comemorada pelo presidente da FIBA nas Américas, Usie Richards.

 

"Agradecemos aos clubes que apresentaram suas propostas e tiveram o interesse de sediar a etapa final que conta com representantes de quatro países e ligas nacionais de grande envergadura em nosso continente. Estamos confiantes de que será um excelente evento, que mostrará ao mundo o melhor que o basquete de clubes das Américas tem para oferecer."

 

A campanha dos times na competição corroboram a visão de Usie. Com uma campanha impecável, de seis vitórias e nenhuma derrota, Paulistano e Guaros de Lara despontam como dois fortes candidatos à impedirem o bicampeonato consecutivo dos hermanos, que no ano passado superaram o Mogi das Cruzes na decisão. Nessa temporada, possuem cinco triunfos ao longo das duas primeiras fases.

 

Correndo por fora, aparece o Capitanes. Ainda que não tenha um elenco tão qualificado quanto o da trinca destacada, os mexicanos chegam com a moral elevada após terem eliminado equipes de muita tradição no cenário internacional, como Franca, na semifinal da competição, em pleno Pedrocão.

 

Como já estava definido, às semifinais acontecerão no próximo sábado, dia 30 de março. Na primeira partida da noite, os anfitriões medirão forças contra os brasileiros. Na sequência, os venezuelanos decidem a outra vaga à decisão diante do Capitanes. Os vencedores dos confrontos farão a grande finalissíma no domingo, logo após a disputa de terceiro e quarto colocado, como mostra a imagem abaixo.

 

Cruzamentos foram definidos de acordo com o desempenho dos clubes na etapa anterior (Reprodução/FIBA Américas)

 

Vale lembrar que o SporTV possui os direitos de transmissão e, no decorrer da próxima semana, definirão a grade de sua programação, podendo exibir a partida através de seus canais fechados ou por meio de seu site, como ocorreu nas duas primeiras fases do torneio.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags