Botafogo elimina o São José e avança às quartas de final

O Botafogo é a primeira equipe classificada, via playoffs, às quartas de final do Novo Basquete Brasil. Nessa sexta-feira, 06, o clube carioca voltou a vencer o São José, agora por 66 a 61, fechando a série em 2 a 0.


A partida disputada no Rio de Janeiro teve muitos aspectos semelhantes ao confronto da última segunda-feira, no Vale do Paraíba. É bem verdade que o nível técnico foi ainda mais baixo e, dessa vez, com os alvinegros tendo o controle do jogo, mas a maneira com que as equipes atuaram foi bem parecida com a do último embate.


No primeiro quarto, os donos da casa sufocaram o adversário, levando-os a cometer erros na articulação e, consequentemente, desperdiçar a posse de bola. Com a laranja em mãos, Jamaal contou com o suporte de Guga para colocar o Botafogo na liderança do marcador.


Jamaal voltou a castigar o ex-clube sendo decisivo nos minutos finais (Reprodução/LNB)


Com o passar do tempo, o clube paulista foi se adaptando ao sistema defensiva do adversário e sendo mais produtivo no ataque. Cuidando melhor da posse de bola, explorou a presença física de Mineiro na área pintada para incomodar os mandantes, que também responderam à altura, em boa sequência de Maique.


A disputa acirrada dos pivôs dentro do garrafão despertaram atenção dos comandantes, que trataram de redobrar a atenção com as bolas de segurança, conduzindo os adversários para o perímetro. Com baixo aproveitamento nos arremessos de longa distância - 10% dos mandantes e 18% dos visitantes -, protagonizaram a pior parcial da partida.


No começo do último quarto, a Águia voltou melhor para a quadra e não apenas passou à frente, como chegou a abrir quatro pontos de diferença em grande momento de Schneider. Mas, assim como aconteceu na primeira partida, o time não soube administrar a vantagem e tomou a virada.


Coimbra teve outra grande exibição, mas acabou deixando a quadra pela quinta falta pessoal (Arthur Marega Filho/São José Basketball)

Mesmo com dificuldades para concluir as tramas ofensivas, o Fogão se beneficiou dos inúmeros rebotes ofensivos (oito somente na parcial) e pontuou em bolas de segunda chance, com Jamaal e Cauê destoando do restante da equipe.


Com a vitória dessa sexta, o Botafogo liquida a fatura e carimba o passaporte para as quartas de final, onde terá pela frente o Pinheiros, em série melhor de cinco jogos, com o clube paulista tendo o direito de fazer três jogos em São Paulo por conta da melhor campanha na fase de classificação.


Já o São José dá adeus à competição e a temporada. Sem compromissos oficiais, deve concentrar as energias na captação de recurso para a montagem da equipe para a próxima temporada, que se inicia apenas em setembro.


Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados