Quartas de final do NBB começam nessa sexta-feira

12/04/2019

Com duas séries decididas apenas no terceiro confronto e uma classificação heroica do Basquete Cearense, varrendo o Paulistano, as oitavas de final do Novo Basquete Brasil já reservaram grandes emoções ao amante do basquete nacional.

 

Agora, a expectativa é de confrontos ainda mais equilibrados e de maior nível técnico, já que teremos a presença dos quatro primeiros colocados na fase de classificação que serão desafiados pelas equipes classificadas na primeira rodada dos playoffs.

 

A expectativa em cima dessa etapa da competição gira em torno de dois elementos. O primeiro é ver como cada time chega para as quartas de final, já que os membros do G4 tiveram tempo livre para recuperar a condição física de alguns atletas e aperfeiçoar questões táticas, mas não possuem o mesmo ritmo de jogo dos adversários.

 

Para valorizar a bela temporada regular que os quatro primeiros fizeram, a Liga Nacional modificou a configuração das oitavas de final, reduzindo as séries para melhor de três partida e consequentemente o período de inatividade das equipes classificadas antecipadamente às quartas de final.

 

O outro elemento diz respeito ao chaveamento da competição, que desencadeou dois clássicos nacionais, se é que assim podemos dizer, já nessa segunda rodada dos playoffs.

 

De um lado, teremos, nada mais nada menos, que Franca e Bauru, um embate de muita história dentro da competição, com direito à jogos memoráveis, como a emblemática série de cinco jogos quando o jovem elenco francano deu trabalho para o galático time bauruense, em 2014/2015, ou o atropelo do Dragão na última edição do campeonato.

 

Duelo francanos e bauruenses deve canalizar maior rivalidade (Victor Lira/Bauru Basket) 

 

O outro derby possui muito mais história no futebol do que propriamente no basquete, já que o Corinthians disputa sua primeira temporada na competição, enquanto o Flamengo é o maior vencedor do torneio, com cinco conquistas.

 

Nas outras séries podemos destacar o equilíbrio iminente e a reedição das quartas de final do Super 8 entre Pinheiros e Botafogo, bem como o reencontro entre Mogi das Cruzes e Basquete Cearense após três anos do acirrado e polêmico confronto entre as equipes nas quartas de final do NBB 8.

 

Para te deixar por dentro de tudo que rolou nos duelos das oitavas de final e de tudo que vem pela frente nas quartas de final, batemos um papo com Fabio Toledo, da Locomotiva Esportiva, companheiro de coberturas esportivas, eventos oficiais dos clubes e da Liga Nacional.

 

 

 

Lembrando que você também pode conferir o nosso podcast através do Spotify, para isso basta digital Laranja Pulsante no aplicativo e clicar em nosso ícone, que o conteúdo já está disponível na plataforma.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags