No primeiro confronto das quartas, Botafogo domina Pinheiros

13/04/2019

O Botafogo saiu na frente na briga por uma vaga às semifinais do Novo Basquete Brasil. No primeiro confronto das quartas de final, o alvinegro fez valer o mando de quadra e superou o Pinheiros, por 91 a 76.

 

Mais do que o resultado, chamou a atenção o nível de atuação do Glorioso. Intenso desde os primeiros minutos, sufocou a troca de passes do adversário, tirando-o de sua zona de conforto e estancando o volume ofensivo de peças importantes do quinteto titular.

 

Com a defesa segura, o Fogão teve tranquilidade para trabalhar na contra-ofensiva. Atuando de maneira coletiva, soube extrair o melhor de cada peça do seu elenco, distribuindo o volume de jogo entre os atletas e os setores de quadra.

 

Apesar da boa distribuição, é preciso destacar o papel da dupla de armadores botafoguenses no confronto dessa sexta-feira. Encontrando o equilíbrio necessário entre servir seus companheiros e buscar as jogadas individuais, Jamaal e Cauê ditaram o ritmo de jogo dos mandantes.

 

Além dos dezenove pontos, armador botafoguense distribuiu sete assistências, duas a menos do que todo o time adversário (Reprodução/LNB)

 

Quem se beneficiou da boa visão de jogo da dupla, foram os pivôs Arthur e Ansaloni. Discretos na série de oitavas de final, contra a equipe do São José, tiveram volúpia ofensiva, dominando a área pintada.

 

Essa supremacia alvinegra na primeira partida pode ser atribuída, dentre outros fatores, a manutenção de ritmo de jogo do Botafogo, condição que o clube adquiriu por ter participado da primeira rodada dos playoffs da competição.

 

Mesmo com a mudança no regulamento para essa temporada, ficou evidente que o Pinheiros, classificado antecipadamente às quartas de final, ficou sem o mesmo ritmo de jogo do adversário, atuando de maneira travada, com pouca movimentação dos jogadores sem a posse de bola.

 

Agora, o time paulista tem a responsabilidade de corrigir os problemas referentes a intensidade defensiva e a maior criatividade no trabalho de cinco contra cinco para buscar o empate diante do seu torcedor, na próxima quinta-feira, em São Paulo.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags