Flamengo volta a vencer o Corinthians e se aproxima da semifinal

O Flamengo está muito próximo de confirmar presença nas semifinais do Novo Basquete Brasil. Depois de vencer o Corinthians no primeiro confronto da série, em São Paulo, o rubro-negro voltou a superar os paulistas, agora no Rio de Janeiro, por 79 a 60, e abriu 2 a 0 no embate, ficando a um triunfo da classificação à próxima fase.


Apesar do placar elástico, o Mais Querido teve muitas dificuldades para impor seu ritmo de jogo e confirmar o favoritismo. Isso porque a equipe veio para quadra um tanto quanto dispersa e com um quinteto mais lento, com a dupla de garrafão sendo formada por Olivinha e Varejão, combinação que facilitou a marcação alvinegra.


Pressionando a articulação de Balbi, os visitantes anularam a movimentação rubro-negra, interceptando os passes que tinham como destino os pivôs adversários. No contragolpe, o alvinegro teve como expoente a velocidade de Parodi e Humberto, chegando a abrir dez pontos de vantagem nos primeiros minutos.


Depois do bom início de jogo, Timão perdeu força e ficou refém do volume ofensivo de Parodi (Marcelo Cortes/Flamengo)

Fazendo boa leitura do jogo, Gustavinho trocou praticamente todos os jogadores, em especial seus homens mais altos. Com mais mobilidade, Nesbitt e Mineiro ajudaram dos dois lados da quadra. Além de anotarem pontos importantes à curta e média distância, foram mais velozes na recomposição, protegendo o garrafão das infiltrações do oponente.


A entrada dos suplentes foi fundamental para que o Flamengo, ainda que de maneira discreta, assumisse o controle da partida. Ainda que não tivesse o mesmo nível de atuação que seu torcedor está acostumado a ver, mantinha-se à frente do marcador, com uma margem que oscilava entre três e oito pontos.


O panorama do jogo mudou completamente no terceiro quarto. Em pouco mais de dois minutos, os visitantes cometeram duas faltas antidesportivas para parar o contragolpe e acabaram pagando um preço alto. Com bom aproveitamento na linha do lance livre e crescimento de produção de Olivinha, os donos da casa abriram quinze pontos de vantagem.


Com destaque para o desempenho individual de Mineiro, Fla dominou a área pintada (Marcelo Cortes/Flamengo)

Com experiência de sobra, o elenco rubro-negro não teve a menor dificuldade para desacelerar o ritmo de jogo e assegurar a vitória. Nesse sábado, Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar no Ginásio da Tijuca. Em caso de outra vitória dos pupilos de Gustavinho, o Mais Querido carimba passaporte às semifinais da competição.


Aos comandados de Bruno Savignani, só a vitória interessa, já que nova derrota significa a eliminação e consequentemente o final da temporada para o clube paulista.


Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados