Com chuva de bola de três, Pinheiros vira série sobre o Botafogo

21/04/2019

O Pinheiros deu um passo importantíssimo para se classificar às semifinais do Novo Basquete Brasil. Atuando dentro de casa, dentro do Ginásio Henrique Villaboim, os paulistas derrotaram o Botafogo, por 89 a 64, fazendo 2 a 1 na série contra os alvinegros.

 

No confronto desse sábado, os donos da casa mostraram evolução em relação aos dois primeiros confrontos da série, quando tiveram dificuldade na movimentação ofensiva, fruto da pausa de quinze dias entre o final da fase de classificação e o início das quartas de final.

 

Nas duas oportunidades anteriores, o clube paulista conseguiu equilibrar as ações e brigar pela vitória por conta do forte sistema defensivo, sobretudo na área pintada, onde Toledo, Renato e companhia protegeram muito bem os espaços, anulando os pivôs adversários, que possuem grande volume de jogo.

 

De maneira natural, o Pinheiros ganhou ritmo de jogo e o ataque desafogou, atuando de maneira mais leve e recuperando o arsenal ofensivo, com destaque para o alto aproveitamento nas bolas de três pontos, um dos fundamentos que marcou a histórica campanha do clube da capital paulista na fase de classificação (21 vitórias em 26 jogos).

 

Com 23 pontos, Betinho foi o cestinha do confronto (Ale da Costa)

 

No embate contra o Fogão, os pinheirenses foram impecáveis no setor. Com velocidade na troca de passes e boa seleção dos arremessos, converteu dezessete dos vinte e sete tiros do perímetro (67%), castigando o adversário sem nenhuma piedade.

 

Os números foram alavancados pela grande contribuição de Betinho e de Ware, que foram importantes na temporada regular, mas que não vinham fazendo uma boa pós temporada. Com mais mobilidade que seus marcadores, cada um anotou quatro arremessos de fora, sendo que grande parte deles vieram quando o adversário esboçava uma reação.

 

Sem o mesmo repertório ofensiva, o Fogão não teve a menor chance dentro da partida. Por mais que tenha lutado, brigando por cada posse de bola, e testasse todas as formações possíveis, não conseguiu furar a forte marcação dos paulistas, tendo aproveitamento discreto em todos os setores de quadra.

 

Com vantagem na série, o Pinheiros tem a possibilidade de carimbar o passaporte à semifinal no próximo sábado, no quarto confronto entre os clubes. A esperança para os botafoguenses recai no panorama da série, já que, até agora, todos os confrontos foram vencidos pelos donos da casa.

 

Caso faça valer o mando de quadra, forçará a realização do quinto e derradeiro embate, em data a ser definida, com mando do time paulista, por ter feito melhor campanha na primeira fase da competição.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags