Semifinais do Novo Basquete Brasil começam nessa sexta-feira

03/05/2019

Com três varridas e uma classificação heroica do Botafogo, desbancando o Pinheiros de virada, no quinto e decisivo confronto, as quartas de final do Novo Basquete Brasil já mexeram com o emocional dos torcedores dos clubes envolvidos na competição.

 

Nas semifinais a expectativa é de confrontos mais equilibrados e com maior nível técnico, já que teremos a presença de três dos quatro primeiros colocados na fase de classificação (Franca, Flamengo e Mogi), além do Fogão, que tem escrito uma bonita história no seu retorno ao basquete profissional.

 

Além disso, fica a promessa de duas séries quentes por se tratarem de dois clássicos estaduais. De um lado da chave, teremos Franca e Mogi das Cruzes, confronto muita rivalidade na história do NBB.

 

Nessa temporada, os francanos levaram a melhor nos dois confrontos da temporada regular, mas na história da competição são sete vitórias para cada lado, o que reforça a rivalidade e a expectativa de um confronto parelho, que reflete a qualidade dos quintetos iniciais das equipes.

 

Do outro lado teremos um confronto de muita rivalidade dentro do futebol carioca e que começa a ganhar os primeiros capítulos no basquete. Em sua segunda temporada na elite do basquete nacional, o Botafogo tenta quebrar a escrita de nunca ter superado o Flamengo, foram duas derrotas nessa temporada e outras duas na anterior, para almejar uma vaga na decisão.

 

Rivais de longa data na história de futebol começam a criar rivalidade dentro do basquete, com direito a confrontos na decisão do estadual, semifinal do Super 8 e agora do NBB (Staff Images/Flamengo) 

 

Mas o retrospecto negativo é o menor dos problemas que os alvinegros terão pela frente. Isso porque o clube de General Severiano terá pela frente um rival mais qualificado e que ainda tem vantagem no mando de quadra, podendo fazer, se necessário, três jogos dentro de casa.

 

Para te deixar por dentro de tudo que rolou nos duelos das quartas de final e de tudo que vem pela frente nas semifinais, batemos um papo com Fabio Toledo, da Locomotiva Esportiva, companheiro de coberturas esportivas, eventos oficiais dos clubes e também da Liga Nacional de Basquete.

 

Em nosso podcast abordamos todos os pontos positivos das equipes, tanto de maneira individual quanto de sistema de jogo, apontamos também as deficiências dos times, que podem e devem ser exploradas pelos adversários, dentre outras questões extra-quadra, como a punição do técnico Guerrinha e torcida única em todos os jogos da série carioca.

 

 

Lembrando que você também pode conferir o nosso podcast através do Spotify. Para isso basta digitar Laranja Pulsante na ferramente de busca do aplicativo e clicar no ícone do nosso perfil, onde o conteúdo está disponível.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags