Franca busca o título e Flamengo joga pela sobrevivência no NBB

31/05/2019

O sábado será decisivo para as pretensões do Franca Basquete e do Flamengo, mas principalmente para os cariocas. Em desvantagem na série, perde por 2 a 1, precisa necessariamente da vitória para seguir com chances de reconquistar o Novo Basquete Brasil depois de duas temporadas em que não chegou, sequer, a final.

 

Maior vencedor da competição com cinco títulos, o Mengão contará com o apoio de sua torcida para tentar reverter o cenário negativo que se encontra, sobretudo em relação aos dois últimos jogos, quando o adversário ditou o ritmo da partida, construindo uma vitória consistente.

 

Tetracampeão com o Flamengo, Marquinhos sabe a diferença que a massa rubro-negra pode fazer mas ressalta que a equipe precisa mudar a postura, sendo mais agressivo e regular ao longo dos quarenta minutos, para ter chances de derrotar os paulistas e forçar o quinto e decisivo confronto da série.

 

"A expectativa é de buscar um equilíbrio maior, como tivemos no primeiro quarto do jogo 3 em Franca. A partir do segundo quarto caímos muito de produção. Defensivamente tomamos muitas bolas que não vínhamos sofrendo e na frente fomos previsíveis, facilitando a defesa francana."

 

A preocupação rubro-negra contrasta com a ansiedade francana. Depois de eliminar dois dos seus principais rivais - Bauru e Mogi das Cruzes - com muita propriedade, Franca não viu a cor da bola na primeira partida da decisão, sofrendo uma derrota dura mas que serviu de lição para a sequência da série.

 

Um dos poucos a se salvar naquela atuação irreconhecível da equipe, Alexey ganhou ainda mais espaço na rotação francana e vem sendo o ponto de desequilíbrio no confronto. Com mais mobilidade na defesa e poder de fogo no ataque, principalmente nas bolas de três, tem oferecido mais perigo ao Flamengo do que Elinho fez nos confrontos anteriores entre as equipes.

 

Desempenho no terceiro confronto rendeu o troféu de MVP da partida (Newton Nogueira) 

 

O jovem armador reconheceu sua importância para os triunfos no interior paulista mas com muita humildade e maturidade creditou seu rendimento ao sistema de jogo implementado pelo técnico Helinho e pela confiança passada pelos seus companheiros dentro de quadra.

 

“Entramos com muita intensidade no segundo quarto. Tenho procurado ser agressivo em todos os momentos do jogo. A equipe tem me dado essa força e as coisas estão dando certo. Pude ajudar o time e o mais importante foi a vitória. Agora, vamos pensar no quarto jogo para fechar essa série.”

 

É escorado nesse estilo de jogo coletivo mas que possui grandes valores individuais que Franca tenta ignorar o fator casa, determinante até aqui na série, para desbancar o Flamengo e faturar o Novo Basquete Brasil, consumando a conquista da tríplice coroa, já que a equipe já levou o caneco do Campeonato Paulista e a Liga Sulamericana.

 

Lembrando, mais uma vez, que a partida será disputada no Ginásio do Maracanãzinho, a partir das 14:30, com transmissão da Band, ESPN, Fox Sports e do Facebook da Liga Nacional de Basquete.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags