Bauru e Corinthians anunciam os primeiros reforços

A temporada de troca de cadeiras enfim começou. Nessa quinta-feira, dia 06 de junho, Bauru Basket e o Corinthians anunciaram os primeiros reforços para a próxima temporada, dando o pontapé inicial nas movimentações de mercado.


Depois de uma temporada extremamente modesta, os clubes paulistas vão passar por uma grande reformulação, mudando completamente as peças do elenco, que devem ser compostos por atletas mais jovem, com mais vigor físico e intensidade. E os primeiros reforços das equipes se encaixam bem dentro desse perfil.


Embora o primeiro reforço do Dragão não seja mais nenhum garoto, está em ótimas condições físicas. Com 30 anos de idade, Lucas Faggiano chega gabaritado pelo ótimo trabalho feito no San Martin, clube que defendeu nas últimas três temporadas, onde chegou a ser eleito MVP do torneio Super 20, vencido pelo time de Corrientes, em 2017.


Nessa temporada, Faggiano esteve presente nos quarenta e dois jogos de sua equipe, contribuindo com 12,8 pontos, 4,4 assistências, 3,2 rebotes e 1,9 roubadas de bola de média, nos trinta minutos que ficou em quadra. Os números ajudam a dimensionar o impacto causado pelo atleta nos dois lados da quadra, equilíbrio que faltou aos bauruenses na última temporada.


Com experiência internacional, jogador chega para assumir a armação do Bauru Basket (FIBA Américas)


Nessa quarta-feira, um dia após a eliminação da sua equipe na Liga Nacional Argentina, o armador nascido em Bahia Blanca, postou uma mensagem de despedida aos torcedores do San Martin.


"Fico emocionado de me despedir de um lugar que, sem dúvidas, passei muitos dos meus melhores momentos como profissional. Cheguei repleto de incertezas e me despeço cheio de recordações e experiências que ficarão pra sempre em meu coração. Muito obrigado por todo o carinho e terem feito eu me sentir em casa. As despedidas são as dores doces da vida."


Já o clube do Parque São Jorge anunciou a chega do ala-pivô Wesley Castro. Formado na base do Pinheiros, Wesley teve dificuldade na transição para a equipe profissional e só conseguiu deslanchar na carreira quando acertou a ida para o Minas Tênis Clube.


Em Belo Horizonte teve tranquilidade para desenvolver seu basquete e foi ganhando espaço na rotação minastenista. Com agressividade, versatilidade e bom arremesso de média e longa distância, tornou-se peça fundamental no sistema de jogo da equipe durante a campanha da temporada 2017/2018, quando o time avançou até as quartas de final do NBB.


Na penúltima temporada Wesley faturou o prêmio de atleta que mais evoluiu (Orlando Bento)

Mesmo valorizado, seguiu na capital mineira na última temporada. Ainda que tenha caído de rendimento após a chegada Leandrinho, que modificou completamente a maneira da equipe atuar, Wesley teve bons números, contribuindo com 12,1 pontos, 5,4 rebotes e 1,8 assistências de média.


Embora não tenha se alongado muito durante declaração à assessoria do Corinthians, o ala-pivô mostrou-se realizado durante a assinatura de contrato, especialmente pelo que o acerto com o Timão pode representar na carreira de Wesley.


"Chego ao Corinthians com a melhor expectativa possível. É um clube gigante, e venho para buscar grandes resultados!"


Nos próximos dias, iremos lançar o nosso tradicional Vai e Vem, onde reunimos informações sobre chegada e saída de jogadores das quatorze equipes já confirmadas na próxima edição do Novo Basquete Brasil. Fiquem de olho!


Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados