Vai e Vem: Basquete Cearense

11/06/2019

O Basquete Cearense teve uma temporada difícil. Com dificuldades financeiras, o único representante da região nordeste só conseguiu as garantias necessárias para a participação na décima primeira edição do Novo Basquete Brasil, nos últimos dias estipulados pelo departamento técnico da Liga Nacional de Basquete.

 

Por conta da confirmação tardia, a equipe não teve muitas opções dentro do mercado, precisando buscar saídas alternativas para montar seu elenco, que, aquela altura, contava apenas com alguns atletas que haviam disputado a última temporada com a camisa do Carcará e mostraram desejo em continuar no clube.

 

No entanto, esses jogadores estavam se recuperando de lesões graves e demorariam a entrar em quadra, aumentando a responsabilidade dos recém chegados. Sem muita opção de revezamento, acabaram sucumbindo a maratona de jogos e durante grande parte da fase de classificação o time esteve de fora do grupo que avançaria aos playoffs.

 

Apesar das dificuldades, Carcará mostrou brio e terminou a temporada com muita dignidade (Reprodução/LNB)

 

Na medida que os atletas foram liberados pelo departamento médico, Dannyel Russo ganhou opções e o time engatou uma sequência positiva, garantindo sua participação na pós temporada. Nas oitavas de final, não tomou conhecimento e varreu o Paulistano, atual campeão da competição.

 

Diante do Mogi das Cruzes, não conseguiu repetir o mesmo nível de atuação e acabou eliminado. Agora a expectativa que fica é por conta da manutenção da equipe, que passa, exclusivamente, pela continuidade dos patrocinadores atuais e chegada de novas empresas interessadas em terem o nome vinculado ao clube.

 

Confirmados: Sualisson (Ala-pivô), Felipe Ribeiro (Ala-pivô) e Danyel Russo (Técnico).

 

Podem chegar: Paulinho Boracini (Armador), Rashaun (Ala-armador) e Fiorotto (Ala-pivô).

 

Podem sair: Cobb (Armador), Rashaun (Ala-armador) e Brite (Ala-armador).

 

Não permanecem: Paulo Lourenço (Ala/Pato Basquete) e Kurtz (Pivô/São Paulo).

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags