Vai e Vem: Bauru Basket

11/06/2019

Depois de anos de protagonismo no cenário nacional e internacional, com a conquista de dois Campeonatos Paulistas, um Sulamericano, uma Liga das Américas e a conquista inédita do Novo Basquete Brasil, o torcedor do Bauru Basket vivenciou a pior temporada do Dragão desde o início do projeto atual, em 2008.

 

Na expectativa de faturar o bicampeonato do NBB, a diretoria não poupou esforços e contratou nada menos que nove jogadores, muitos deles experientes e com um currículo repleto de títulos e prêmios individuais.

 

No entanto, o time não rendeu o esperado. A idade elevada, somada ao calendário apertado do basquete nacional ocasionaram uma série de lesões, comprometendo o trabalho de Demétrius, que em nenhum momento da temporada teve todo o elenco à disposição.

 

Sem poder realizar trabalhos técnicos e táticos com os atletas, o comandante, por diversas vezes, tentou corrigir os problemas da equipe na base da conversa e das observações em cima das análises de vídeo. Por mais que tenha apresentado uma melhora nos playoffs, Bauru acabou sendo varrido nas quartas de final, pelo seu arquirrival Franca.

 

Lucas Faggiano chega para assumir a armação bauruense (FIBA Américas) 

 

Descontente com a campanha do time, a diretoria agiu rápido e, uma semana depois da eliminação, emitiu uma nota oficial liberando praticamente todos os atletas do elenco. As únicas exceções são os ala-armadores Larry Taylor e Samuel, além dos alas Gabriel Jaú e Emanuel, todos com contrato por mais uma temporada.

 

Embora não tenha sido liberado pela diretoria, Alex Garcia também não seguirá no clube para a próxima temporada. O ala-armador da Seleção Brasileira está de saída para o Minas Tênis Clube, onde terá a chance de atuar com Leandrinho, seu amigo e companheiro de seleção.

 

Confirmados: Lucas Faggiano (Armador/San Martin), Lucas Brito (Armador/São Paulo), Larry Taylor (Ala-armador), Samuel Pará (Ala-armador), Crescenzi (Ala-armador/Flamengo), Nick Wiggins (Ala-armador/Hi Tech), Gabriel Jaú (Ala), Emanuel (Ala), Renato Carbonari (Pivô/Pinheiros), Gabriel Mendes (Pivô/Quimsa) e Demétrius (Técnico).

 

Podem chegar: 

 

Podem sair: 

 

Não permanecem: Fúlvio (Armador/Sem time), Alex Garcia (Ala-armador/Minas Tênis Clube), Cauê Verzola (Ala-armador/Sem time), Gustavo Basílio (Ala-armador/Pato Basquete), Enzo Ruiz (Ala/Rio Claro), Jefferson William (Ala-pivô/São Paulo), Renato Scholz (Ala-pivô/Sem time), Lucas Mariano (Pivô/Botafogo) e Marcão (Pivô/Sem time).

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags