Vai e Vem: Flamengo

11/06/2019

O Flamengo viveu uma temporada mágica. Depois de dois anos difíceis, em que conviveu com eliminações e não conquistou nenhum título de expressão, o rubro-negro passou por uma profunda reformulação, promovendo trocas em todo as esferas da equipe, atingindo a direção, comissão técnica e jogadores.

 

Por conta das inúmeras mudanças, o time teve pequenas dificuldades no início da temporada. Mas com o passar do tempo, as peças foram encaixando, o desempenho foi melhorando e os resultados vieram para premiar o trabalho exaustivo de todos os funcionários do clube.

 

Além da conquista do Campeonato Carioca, o Mengão também faturou a primeira edição da Copa Super 8 e reconquistou o Novo Basquete Brasil, ambas conquistadas sobre o Franca, em pleno Ginásio do Pedrocão, abarrotado de torcedores locais.

 

Prioridade da diretoria é garantir a renovação de contrato de Franco Balbi, peça fundamental no plano de jogo de Gustavinho (FotoJump/LNB)

 

As conquistas recuperaram a confiança do torcedor rubronegro na equipe de basquete e garantiram a participação do time na primeira edição da Copa do Campeões, competição que substitui a antiga Liga das Américas, reunindo as melhores equipes da América do Sul.

 

Por conta da estabilidade e poderio financeiro, o Mengão larga na frente dos concorrentes. Com a renovação de contrato de Balbi, Olivinha e Mineiro, o rubro-negro garante a manutenção base hexacampeã, uma vez que Gustavinho, Marquinhos, Deryk Ramos e Jhonatan Luz já estavam assegurados para essa temporada.

 

Confirmados: Franco Balbi (Armador), Pedro Nunes (Armador/IMG Academy), Zach Graham (Ala-armador/Brasília), Deryk Ramos (Ala-armador), Jhonatan Luz (Ala), Marquinhos (Ala), Olivinha (Ala-pivô), Mineiro (Ala-pivô), Leron Black (Ala-pivô/Argentino Junin), Leo Demétrio (Ala-pivô/Bilbao Basket) e Gustavo de Conti (Técnico).

 

Podem chegar: 

 

Podem sair: 

 

Não permanecem: Davi Rosseto (Armador), Crescenzi (Ala/Bauru Basket), Nesbitt (Ala-pivô/Corinthians) e Anderson Varejão (Pivô).

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo