Vai e Vem: Minas Tênis Clube

11/06/2019

A temporada do Minas Tênis Clube foi um tanto quanto frustante. Embora o clube não tenha feito uma campanha ruim ou sido eliminado com facilidade na pós temporada, esperava-se que a equipe chegasse um pouco mais longe por conta de todo o investimento feito para essa temporada.

 

Além de garantir a manutenção de jogadores valorizados no mercado nacional, como Gegê e Wesley, a diretoria ainda trouxe nomes interessantes, com destaque para a trinca de norte-americanos que brilhou no basquete universitário e a chegada de peças de rotação para o garrafão minastenista.

 

Por conta do baixo nível técnico do Campeonato Mineiro, o Minas disputou uma série de amistosos contra equipes argentinas antes do início do Novo Basquete Brasil. A excursão pelo país portenho permitiu que Flávio Espiga implementasse um sistema de jogo coletivo e eficiente.

 

Leandrinho está confirmado para a próxima temporada e terá companhia de Alex Garcia (Reprodução)

 

No entanto, a equipe ainda carecia de um pontuador para jogar de igual para igual com os principais times da competição. Para suprir essa carência, a diretoria apostou na contratação de Leandrinho. Mas sem muito tempo para treinar e incorporar a estrela no plano de jogo da equipe, o Minas desandou, se tornando um time previsível e individualista, caindo para o Bauru nas oitavas de final.

 

Nessa temporada, o time de Belo Horizonte vem forte, tendo garantido a permanência de Leandrinho e a chegada de Alex Garcia, alas da Seleção Brasileira, além de Tyrone e Devon Scott.

 

Confirmados: Davi (Armador/Flamengo), Alex Garcia (Ala-armador/Bauru Basket), Leandrinho (Ala), Gui Deodato (Ala/Mogi das Cruzes), Tyrone (Ala-pivô), Devon Scott (Pivô/Hispano) e Shilton (Pivô/Corinthians).

 

Podem chegar: Léo Costa (Técnico/Macaé Basquete).

 

Podem sair:

 

Não permanecem: Gegê (Armador/Pato Basquete), Jefferson Campos (Ala-armador/Rio Claro), Domenique Coleman (Ala/Paulistano), Che Bob (Ala), Sam Daniel (Ala/Pivô), Paranhos (Ala-pivô/Mogi das Cruzes) e Wesley Castro (Pivô/Corinthians).

 

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags