Vai e Vem: Paulistano

11/06/2019

O Paulistano está passando por um grande processo de reformulação. Depois de uma temporada praticamente perfeita, em que faturou os títulos do Campeonato Paulista e do Novo Basquete Brasil, o time da capital paulista sofreu um desmanche e não conseguiu manter o mesmo nível técnico.

 

Embora tenha mantido algumas peças da campanha vitoriosa e contratado reforços que haviam se destacado por outros clubes na temporada passada, o CAP não teve a mesma regularidade de anos anteriores, quando se manteve entre as principais forças do país, figurando nas finais dos principais campeonatos.

 

Nas poucas vezes que atuou de maneira coletiva, com intensidade e jogo coletivo, o time paulista se destacou, chegando a semifinal da Liga das Américas, perdendo apenas para o San Lorenzo, bicampeão do torneio.

 

Como não foi selecionado no Draft da NBA, Yago continuará no Paulistano (FIBA Américas)

 

Mas durante grande parte da temporada ficou refém do lampejo individual de seus atletas, o que acarretou na eliminação precoce do NBB, sendo varrido pelo Basquete Cearense dentro do Ginásio Antônio Prado Jr, ainda nas oitavas de final da competição.

 

Por conta da campanha discreta, o clube passará por uma grande reformulação no seu elenco. O único que tem permanência assegurada é o técnico Régis Marrelli. Experiente, terá de se desdobrar para montar um time competitivo e equilibrado, algo que faltou ao clube nessa temporada. 

 

Confirmados: Yago (Armador), Ruivo (Armador/Pinheiros), Coleman (Ala/Minas Tênis Clube), Eddy (Ala), Victão (Ala-pivô), Guilherme Hubner (Pivô), Maique (Pivô/Botafogo), Dikembe (Pivô) e Régis Marrelli (Técnico).

 

Podem chegar: 

 

Podem sair: 

 

Não permanecem: Georginho (Ala-armador/São Paulo), Roquemore (Ala), Leo Meindl (Ala/Bauru Basket/Europa), Renan Lez (Ala-pivô/São Paulo), Antônio (Ala-pivô/Unifacisa) e Du Sommer (Pivô/Botafogo).

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags