Flamengo anuncia renovações e Bauru oficializa chegada de Crescenzi

19/06/2019

O Flamengo deu os primeiros passos após a conquista do hexacampeonato do Novo Basquete Brasil. Pouco mais de uma semana após a conquista do título nacional, o clube rubro-negro oficializou a renovação de contrato de dois jogadores fundamentais no sistema de jogo implementado por Gustavinho.

 

Contratado no início da última temporada junto ao Ferro de Caril, Franco Balbi caiu como uma luva no time rubro-negro, preenchendo uma lacuna existente desde a saída de seu conterrâneo Laprovittola. Com controle de bola e visão de jogo apurada, orquestrou o ataque do Mengão com maestria, tendo média de 10,8 pontos e 5,7 assistências.

 

Sua contribuição no volume de jogo da equipe foi reconhecida na Festa de Melhores do Ano. No evento organizado pela Liga Nacional de Basquete, o camisa 6 faturou os prêmios de melhor armador, melhor estrangeiro e também garantiu uma vaga no quinteto ideal, ao lado de David Jackson, Marquinhos, Lucas Dias e JP Batista.

 

Assim como Olivinha, Balbi assinou por mais uma temporada com o Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo) 

 

Apesar de ter sido econômico nas palavras, em declaração feita através da assessoria de imprensa do clube, o atleta mostrou-se satisfeito em seguir na Gávea, onde foi muito bem recebido: "Estou muito feliz de ficar mais um ano! Desejo que o próximo ano seja com ainda mais conquistas".

 

Quem também segue no Mengão é o ala-pivô Olivinha. Peça fundamental na conquista de outros quatro título nacionais da equipe, o camisa 16 não teve o mesmo protagonismo de anos anteriores mas cresceu de rendimento nos playoffs da competição, especialmente na decisão, quando foi eleito o MVP das finais, com média de 13 pontos e 09 rebotes por jogo.

 

Com a permanência da dupla, o Flamengo garante a manutenção de grande parte do elenco, uma vez que Marquinhos, Deryk Ramos e Jhonatan Luz já tinham vínculo assegurado para a próxima temporada. A diretoria ainda trabalha para viabilizar a manutenção de Mineiro, Nesbitt e Varejão, essenciais na proteção ao garrafão.

 

Por outro lado, o time rubro-negro não contará com Kevin Crescenzi. Contratado junto à Liga Sorocabana no início da última temporada, o ala nascido nos Estados Unidos chegou a Gávea para desafogar o sistema ofensivo, sobretudo através das bolas de três pontos, principal arma do atleta e calcanhar de aquiles dos rubro-negros nos últimos anos.

 

Em um time recheado de alternativas, Crescenzi não teve liberdade para desenvolver seu arsenal e acabou devendo ofensivamente. No entanto, o bom posicionamento defensivo, sobretudo na decisão do campeonato, quando anulou David Jackson, chamou a atenção do Bauru, que agiu rápido e assegurou a contratação do jogador.

 

Através da assessoria de imprensa do Dragão, o jogador falou sobre as expectativas de iniciar uma nova etapa em sua carreira, fazendo parte de um time que ele terá mais responsabilidade e liberdade. 

 

"Estou muito animado para fazer parte do Bauru Basket. É uma organização que cada ano tem mais êxito e uma história de sucesso. Tenho expectativas altas para essa temporada e espero conquistar meu espaço."

 

No time paulista, Crescenzi terá mais espaço, como ocorreu na LSB, quando teve média de 11,6 pontos (Marcelo Cortez)

 

Por ter cidadania brasileira, o atleta não ocupará uma das vagas dos estrangeiros, situação que também se aplica a outro jogador do elenco, Larry Taylor. Até o momento, o Dragão conta apenas com Lucas Faggiano, Larry Taylor, Samuel, Crescenzi, Jaú e Emanuel.

 

Para conferir essas e outras movimentações do mercado, basta acessar o nosso "Vai e Vem"!

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags