Paulistano anuncia mais duas contratações e começa a ganhar forma

24/06/2019

O Paulistano anunciou, na tarde dessa segunda-feira, a contratação de mais dois reforços. Trata-se do ala Coleman e do pivô Maique, que se destacaram na última temporada vestindo a camiseta do Minas Tênis Clube e do Botafogo, respectivamente.

 

A dupla chega para fazer parte de uma grande reformulação da equipe paulista. Depois de anos de protagonismo, com direito a conquista inédita do Novo Basquete Brasil, o CAP sofreu mudanças em todas as esferas da equipe, perdendo não apenas Gustavinho e parte da comissão técnica, como também boa parte do elenco campeão nacional.

 

Embora tenha sido agressivo na última janela de transferências, contratando bons jogadores e trazendo o experiente técnico Régis Marrelli, o time não engrenou e acabou sendo eliminado ainda nas oitavas de final, para o Basquete Cearense, em pleno Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo.

 

Por conta da queda precoce, a diretoria decidiu liberar alguns atletas e buscar outras peças no mercado nacional. Depois de acertar a chegada de Ruivo, o clube acertou a vinda de Coleman, que logo em sua primeira temporada no Brasil roubou a cena, se tornando o segundo maior pontuador da equipe, atrás apenas de Leandrinho.

 

Com bom repertório ofensivo, Coleman contribuiu com 15,7 pontos e 3,8 rebotes por jogo (Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

 

Apesar dos números de destaque, o atleta oscilou bastante de rendimento ao longo das partidas, o que comprometeu o rendimento da equipe em determinados momentos da temporada, sobretudo nos playoffs da competição, quando o time acabou eliminado ainda nas oitavas de final para o Bauru Basket.

 

No Botafogo, Maique não teve o mesmo tempo de quadra que o norte-americano teve na equipe de Belo Horizonte, mas o pivô soube muito bem aproveitar as oportunidades quando foi acionado. Vindo do banco, contribuiu com 5,3 pontos e 3,2 rebotes por partida, sendo o segunda atleta mais eficiente da segunda unidade alvinegra.

 

Com a chegada dos três reforços, somada a permanência de Yago, Eddy, Victão e Guilherme Hubner, que tiveram seus contratos renovados por mais uma temporada, o Paulistano começa a ganhar forma. Nos próximos dias, o clube deve anunciar a contratação de reforços estrangeiros, que chegam para fortalecer o elenco.

 

Para conferir essas e outras movimentações do mercado, basta acessa o nosso "Vai e Vem"!

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags