Corinthians comanda as contratações dessa quarta-feira

27/06/2019

O mercado de transferências do basquete nacional ficou bastante agitado nessa quarta-feira. Muito em função das contratações feitas pelo Corinthians, que anunciou dois reforços de peso, praticamente fechando o elenco para essa temporada, onde o clube irá disputar o Campeonato Paulista, Liga Sulamericana e Novo Basquete Brasil.

 

Os dois reforços alvinegros são estrangeiros, mas um deles é bem conhecido do torcedor brasileiro. Credenciado pelos dois títulos consecutivos do NBB, conquistados com a equipe do Paulistano e do Flamengo, Nesbitt chega ao time paulista para assumir a titularidade, condição que pesou na decisão do jogador de mudar de equipe.

 

Na última temporada, defendendo a equipe rubronegra, Nesbitt teve menos tempo de quadra, mas mesmo assim foi fundamental para o sistema de jogo implementado por Gustavinho, sobretudo pelo bom posicionamento e vigor físico, que ajudaram o time a parar o ataque francano e conquistar o hexacampeonato do Novo Basquete Brasil.

 

Além da contribuição defensiva, Nesbitt ainda somou 7,4 pontos e 4,0 rebotes por jogo (Staff Images/Flamengo)

 

Quem também chegou a um acordo com o Timão foi o ala Tracy Robinson. Com passagens por diversos clubes da América do Sul, o ala norteamericano se destaca pelo arsenal ofensivo e pela mobilidade dentro de quadra. Na última temporada, o atleta defendeu as cores do CD Valdivia, do Chile, e teve média de 15.9 pontos, 5.3 rebotes e 2.2 assistências.

 

PAULISTANO E UNIFACISA TAMBÉM SE REFORÇAM 

 

Mas não foi somente o time do Parque São Jorge que se movimentou nessa quarta-feira. Ainda falando dos clubes da capital paulista, o Paulistano anunciou a renovação de contrato do pivô Dikembe.

 

Com apenas 19 anos, Dikembe ganhou uma oportunidade na equipe adulta nas últimas temporadas por conta do desempenho nas categorias do clube, quando ajudou o CAP a faturar a Liga de Desenvolvimento, se tornando o MVP do torneio, com 13,6 pontos e 7,9 rebotes por partida.

 

Agora o jovem busca seu espaço na equipe adulta. Mesmo com as saídas de Antônio e Du Sommer, Dikembe terá grande concorrência por uma vaga, já que Guilherme Hubner e Victão tiveram os contratos renovados e Maique foi contratado junto ao Botafogo.

 

Sem os mesmos recursos das equipes tradicionais do basquete nacional, a Unifacisa busca alternativas para reforçar seu elenco. Dentre as possibilidades de mercado, o clube anunciou a chega do ala-armador Gemadinha.

 

Companheiros de equipe nas categorias de base do CAP, Dikembe e Gemadinha buscam mais oportunidades nessa temporada (Marcelo Zambrana/LNB)

 

Formado na base do Limeira, Gemadinha disputou duas edições do Novo Basquete Brasil pelo Paulistano mas deixou o time para desenvolver seu basquete. Depois de uma temporada discreta pelo Corinthians, o atleta de 21 anos encontrou seu espaço no Rio Claro. Pela equipe do interior paulista teve médias de 15 pontos e 2,4 assistências.

 

Até o momento, a equipe paraibana confirmou a permanência de Barnes e as contratações de Gemadinha, João Vitor e do técnico Filet.

 

Para conferir essas e outras negociações, basta acessar o nosso "Vai e Vem"!

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags