Flamengo e Mogi das Cruzes anunciam as primeiras contratações

04/07/2019

A quarta-feira foi de novidade para os times do Flamengo e do Mogi das Cruzes. Vivendo realidades completamente diferentes, cariocas e paulistas anunciaram as primeiras contratações para a próxima temporada e os reforços chegam credenciados por ótimos números.

 

Na última semana, o Mengão já havia assegurado a permanência da base campeã do Novo Basquete Brasil, da Copa Super 8 e do Campeonato Carioca. Do elenco multicampeão na última temporada, permaneceram sete atletas e Anderson Varejão ainda negocia a renovação de contrato.

 

Após acertar a permanências da espinha dorsal, a diretoria rubronegra passou a analisar o mercado em busca de opções para qualificar a segunda unidade, dando mais opções para Gustavinho trabalhar. Nessa quarta-feira, o time concretizou a contratação do ala-pivô Leron Black.

 

Além da qualidade técnica, Leron possui bons atributos físicos (Reprodução/Internet) 

 

Essa será a primeira temporada do atleta no Brasil. Formado na Universidade de Illinois, o jogador norteamericano defendeu o Argentino de Junín no último ano, sendo um dos destaques da equipe portenha, com médias de 15,3 pontos e 5,2 rebotes por partida.

 

Através da assessoria de imprensa do Mais Querido, Leron mostrou-se animado em vir atuar no país e garantiu que não irá faltar disposição para agradar a torcida rubronegra.

 

"Estou animado em anunciar que jogarei pelo Flamengo na próxima temporada. Estou ansioso para chegar ao Brasil e começar o trabalho com a equipe. Fico muito grato pela oportunidade e irei jogar o mais forte que puder para ajudar o time e trazer muito amor aos nossos torcedores."

 

Sem a mesma estabilidade que o rival carioca, o Mogi das Cruzes sofreu para atrair investidores que mantivessem o nível da equipe para essa temporada. A indefinição, que perdurou por algumas semanas, fez com que o clube perdesse seus principais jogadores para os concorrentes da capital paulista.

 

Devido as inúmeras baixas, a diretoria sabe que terá de ser rápida e agressiva para buscar acordo com os poucos atletas de alto nível disponíveis no mercado. E a primeira cartada dada pelos mandatários mogianos foi certeira.

 

Alexey assumirá a vaga deixada por Arthur Pecos. Formado na base do Franca, Alexey amadureceu após sua passagem pelo Campo Mourão e se tornou peça fundamental no sistema implementado por Helinho no clube paulista.

 

 Alexey foi um dos principais atletas francanos na decisão do NBB (FotoJump/LNB)

 

Com médias de 7,9 pontos, 3,6 assistências e 2,8 rebotes por jogo, faturou o prêmio de melhor sexto homem da última temporada, desbancando, inclusive, Didi, antigo companheiro de equipe e que foi selecionado no Draft da NBA.

 

Por meio da assessoria de imprensa do Mogi das Cruzes, Alexey agradeceu a oportunidade de assumir a titularidade do clube mogiano, em um momento de reformulação para a equipe e de crescimento pessoal para o atleta.

 

"Estou muito feliz e grato pela oportunidade de poder jogar pela equipe de Mogi, nessa cidade apaixonada por basquete e por sua equipe. Não vejo a hora de começar a temporada, estou muito empolgado pra vestir essa camisa e fazer o que mais amo que é jogar basquete."

 

Espera-se que nos próximos dias, o time paulista anuncie novas contratações. Para conferir essas e outras movimentações do mercado, basta acessar o nosso "Vai e Vem"!

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags