Flamengo anuncia Zach Graham e Mogi repatria Danilo Fuzaro

09/07/2019

Flamengo e Mogi das Cruzes voltaram a movimentar o mercado da bola laranja. Nessa segunda-feira, 08, as equipes anunciaram mais dois reforços que devem ter papel importante no sistema de jogo implementado por Gustavinho e Guerrinha, respectivamente.

 

O hexacampeão do Novo Basquete Brasil oficializou a chegada do ala-armador Zach Graham. Com passagens de destaque por diversos clubes da América Latina, o norteamericano foi eleito MVP da final da Liga das Américas de 2017, quando defendia o Guaros de Lara, da Venezuela.

 

Na última temporada, o atleta desembarcou no país para atuar pelo Brasília. Mesmo convivendo com atrasos de salários, Zach Graham se destacou. Com 19,1 pontos, 3,7 rebotes e 1,4 assistências de média, o jogador ajudou o time candango a se classificar para os playoffs do NBB logo no primeiro ano do clube na elite nacional.

 

Norteamericano tentará ajudar o Flamengo a reconquistar a remodelada Liga das Américas (Reprodução)

 

Agora o desafio será outro. No Mais Querido, o gringo terá tranquilidade para se concentrar nos treinamentos e nas partidas, assim como terá mais companheiros para dividir a produção ofensiva. No entanto, os objetivos da equipe rubronegra são maiores do que o antigo clube, exigindo de Graham e companhia, um alto nível de concentração e responsabilidade.

 

Quem também terá essa missão em uma nova equipe é o ala-armador Danilo Fuzaro. Formado na base do extinto Uberlândia, Danilo deixou cedo o país para atuar na Itália, mas  acabou retornando na temporada seguinte para defender as cores do Minas Tênis Clube.

 

O desenvolvimento no clube minastenista chamou a atenção dos clubes europeus. Nos últimos dois anos, o atleta atuou na segunda divisão do basquete espanhol, defendendo o Breógan e Tau Castello. Na última temporada teve médias de 7.4 pontos, 1.8 rebotes e 1.6 assistências.

 

Danilo Fuzaro foi um dos destaques do jovem time comandado por Demétrius Ferracciú (Gabriel Lain)

 

Com apenas 25 anos, mas com muita bagagem por conta das duas passagens pelo Velho Continente, o atleta retorna ao Brasil com a expectativa de ser um dos pilares do Mogi das Cruzes nesse processo de reconstrução que o clube está passando no momento.

 

Através da assessoria de imprensa do time paulista, Danilo Fuzaro mostrou-se contente com a oportunidade que recebeu da diretoria mogiana.

 

"Estou muito feliz com esta oportunidade. Sou um jogador que sempre deixa 100% na quadra e vou representar a equipe da melhor maneira possível. Joguei os dois últimos anos na Espanha. Consegui conquistar a Leb Ouro e a Copa Princesa e acredito que estou chegando no meu melhor momento da minha carreira. Espero conquistar muitas coisas com o Mogi neste ano."


Para conferir essas e outras negociações, basta acessar o nosso "Vai e Vem"!

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags