Vai e Vem: Pato Basquete

14/07/2019

Semifinalista da última edição da Liga Ouro, o Pato Basquete vai disputar o Novo Basquete Brasil pela primeira vez em sua história. Mesmo sem conseguir a vaga de maneira direta à elite nacional, o time mostrou organização e conseguiu estruturar o projeto, reunindo condições financeiras de comprar uma franquia junto à Liga Nacional de Basquete.

 

Devido ao investimento feito para garantir sua participação na décima segunda edição do campeonato nacional, o clube terá menos recursos para montar o seu elenco. Por conta disso, manteve boa parte do elenco que atuou na divisão de acesso, fazendo apenas algumas contratações pontuais, sobretudo no setor de criação.

 

Pentacampeão do NBB, Gegê vai assumir a armação da equipe. Para auxiliar o ex-jogador do Minas, a diretoria apostou nas chegadas de Paulo Lourenço e Gustavo Basílio, ala-armadores que defenderam o Basquete Cearense e o Bauru Basket na última temporada.

 

Experiente, Leandro Azevedo segue na equipe paranaense (Luciane Koba)

 

Além deles, também chegaram o ala-pivô Anderson Rodrigues e o pivô Coimbra. A diretoria ainda trabalha na captação de recursos para buscar um ala e mais um atleta de garrafão, de modo que Dedé tenha duas opções para cada posição.

 

Confirmados: Gegê (Armador/Minas Tênis Clube), Augusto (Armador/Minas Tênis Clube), Murilo (Armador/Cravinhos), Paulo Lourenço (Ala-armador/Basquete Cearense), Gustavo Basílio (Ala-armador/Bauru Basket), Aquiles (Ala-armador/Londrina), Derick Machado (Ala), Anderson Rodrigues (Ala-pivô/São Paulo), Rafael Bibiano (Ala-pivô), Coimbra (Pivô/São José), Leandro Azevedo (Pivô) e Dedé (Técnico).

 

Podem chegar: Ronald Ramon (Ala)

 

Podem sair: 

 

Não permanecem: Philips (Armador), Alexandre (Armador), Thornton (Ala-armador), Taddei (Ala-armador), Castellon (Ala), Lucão (Ala) e Robertson (Pivô).

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags