Vai e Vem: Rio Claro

14/07/2019

Depois de três temporadas, o Rio Claro está de volta ao Novo Basquete Brasil. Embora a vaga não tenha vindo de maneira direta, devido a decepcionante campanha do time paulista na Liga Ouro, a diretoria agiu rápido, levantando fundos para garantir a compra da franquia de Macaé.

 

Apesar da confirmação vir apenas nesse sábado, a equipe já havia sido confirmada na disputa do campeonato estadual e, por conta disso, havia iniciado o planejamento para essa temporada, acertando as primeiras contratações.

 

Quase todos os reforços anunciados até o momento disputaram o último NBB e tiveram desempenho positivo.  Desembarcaram no interior paulista o ala-armador Jefferson Campos, o ala Enzo Ruiz, o ala-pivô Vinicius Pastor e os pivôs Ansolini e Gerson, único que não disputou a primeira divisão na última temporada.

 

Mesmo com a campanha ruim na última temporada, torcida rioclarense lotou o Felipão (Filippo Ferrari)

 

As mudanças também atingiram a comissão técnica, que agora será encabeçada por Fernando Penna, novo técnico da equipe. Do elenco que disputou a Liga Ouro apenas o armador Korian Lucious e o ala-pivô Rafael Soleira tiveram o contrato renovado.

 

Confirmados: Korian Lucious (Armador), Jefferson Campos (Ala-armador/Minas Tênis Clube), Pedro Teruel (Ala-armador/São José), Enzo Ruiz (Ala/Bauru Basket), Márcio Dornelles (Ala/São José), Vinicius Pastor (Ala-pivô/São José), Rafael Soleira (Ala-pivô), Ansolini (Pivô/Botafogo), Gerson (Pivô/Bahia Basket), Lucão (Pivô/Vasco da Gama) e Fernando Penna (Técnico).

 

Podem chegar: Okorie (Ala-armador/Unifacisa)

 

Podem sair:

 

Não permanecem: Tatu (Armador), Vezarinho (Armador), Gemadinha (Ala-armador/Unifacisa), Tatum (Ala), Stabile (Ala-pivô), Diego Dias (Ala-pivô) e Maynard (Pivô).

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags