CBB divulga primeira lista de convocados para o Mundial da China

15/07/2019

A Confederação Brasileira de Basquete divulgou, na manhã dessa segunda-feira (15), a lista inicial dos atletas convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Basquete da China, que será disputada entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro.

 

Como esperado, Aleksandar Petrovic manteve grande parte do elenco que disputou as eliminatórias sulamericanas, acrescentando apenas alguns jogadores que atuam na NBA e não puderam atuar nas janelas internacionais por conta de questões financeiras, já que a CBB não teve condições de arcar com o visto exigido pelos clubes norteamericanos.

 

Dos atletas que atuam na NBA e que estavam no radar de Petrovic, Raulzinho é o único desfalque. Como ainda se recupera de uma lesão no tornozelo, o armador que recentemente assinou contrato com a equipe do Philadelphia 76ers ficou de fora da lista do técnico croata. Para seu lugar, Petrovic convocou Rafa Luz.

 

Apesar da classificação tranquila, Brasil não venceu nenhum adversário mais qualificado nas eliminatórias (Reprodução/CBB)

 

Mesmo com a baixa do atleta, o comandante mostrou-se bastante satisfeito com o grupo que tem à disposição, sobretudo pela mescla entre atletas jovens e experientes, bem como pela variação na origem dos clubes, com jogadores oriundos do basquete nacional e das ligas norteamericana e espanhola.

 

"O grupo apresenta uma mescla boa, com todos os jogadores podendo jogar em alto nível, por isso me sinto contente com os atletas que foram convocados para iniciar a preparação no dia 25. Depois disso eu tenho um momento complicado, em que terei que definir os 12 jogadores, mas essa é uma tarefa que todos os treinadores têm que fazer."

 

Outro ponto importante é que, diferentemente do período das eliminatórias, em que os atletas se apresentavam poucos dias antes dos compromissos oficiais, agora o técnico terá tempo de sobra para definir os doze selecionados e preparar a equipe antes de embarcar para a China.

 

Por conta da disponibilidade de contar com quase todos os jogadores que estava planejando e ter mais de um mês de preparação, Petrovic espera que a Seleção Brasileira possa evoluir, já que terá pela frente adversários mais qualificados, como Grécia e Nova Zelândia.

 

"O grupo conta com quase todos os atletas que eu almejava, então agora é fazer uma boa química e trabalhar os aspectos táticos, tanto defensivos quanto ofensivos. Acredito que depois de 35 dias de pré-temporada, iremos seguir preparados para fazer um belo campeonato."

 

Convocados

 

Armadores

Marcelo Tieppo Huertas

Yago Mateus dos Santos - CA Paulistano

Rafael Freire Luz - MoraBanc Andorra (ESP)

 

Ala-armadores

Alex Ribeiro Garcia - Minas Tênis Clube

Vitor Alves Benite - San Pablo Burgos (ESP)

 

Alas

Leandro Mateus Barbosa - Minas Tênis Clube

Marcos Henrique Louzada Silva (Didi) - New Orleans Pelicans (EUA)

Marcus Vinicius Vieira de Sousa - CR Flamengo

Jhonatan Luz dos Santos - CR Flamengo

 

Ala-pivôs

Bruno Correa Fernandes Caboclo - Memphis Grizzlies (EUA)

Lucas Dias Silva - Franca Basquete

 

Pivôs

Anderson França Varejão - CR Flamengo

Cristiano Silva Felício - Chicago Bulls (EUA)

Rafael Hettsheimeir - Franca Basquete

Augusto Cesar Lima Brito - San Pablo Burgos (ESP)

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags