Minas desbanca concorrência e anuncia Tyrone como novo reforço

26/07/2019

O Minas deu mais uma mostra de que vem forte nessa temporada. Depois de garantir a manutenção de Leandrinho e a chegada de Alex Garcia, atleta também da Seleção Brasileira, o time de Belo Horizonte anunciou a chegada do ala-pivô Tyrone Curnell, que estava no Indios de Mayaguez, de Porto Rico.

 

Pelo clube porto-riquenho, Tyrone sagrou-se campeão nacional e conseguiu recuperar o prestígio perdido após uma passagem discreta pelo São Lorenzo, da Argentina, quando teve o contrato rescindido ainda no início da temporada, devido à problemas de adaptação.

 

Antes de deixar o Brasil, o jogador defendeu o Mogi das Cruzes por quatro temporadas, tendo se sagrado Campeão Paulista e da Liga Sulamericana, além dos vice-campeonatos do Novo Basquete Brasil e da Liga das Américas. 

 

Em sua última temporada no Mogi, Tyrone obteve 12,5 pontos e 6,9 rebotes por partida e foi eleito melhor ala-pivô da competição (Reprodução/Internet)

 

Por conta de sua qualidade técnica e agressividade em direção à cesta, Tyrone rapidamente caiu nas graças da torcida mogiana, que sonhava com o seu retorno à equipe. No entanto, devido às dificuldades financeiras pelo qual o time está passando, a diretoria não teve condições de apresentar uma proposta oficial ao atleta.

 

Em busca de mais um jogador para fechar o elenco para essa temporada, o Bauru Basket fez uma proposta ao Tyrone, mas o jogador não aceitou justamente por conta de sua ligação com o Mogi das Cruzes e pela rivalidade entre os clubes.

 

Atento à situação, o Minas entrou na disputa e concretizou a negociação de maneira rápida. Com a chegada de Tyrone, o time minastenista já começa a ganhar forma, uma vez que conta com o armador Davi Rosseto, os alas Leandrinho, Alex Garcia e Gui Deodato, e os pivôs Devon Scott e Shilton.

 

O clube ainda deverá se reforçar com mais um ou dois jogadores adultos, além de promover a subida de alguns garotos da base para completar o elenco e iniciar os trabalhos de preparação para a disputa do Novo Basquete Brasil.

 

Para conferir essas e outras movimentações do mercado, basta acessar o nosso "Vai e Vem".

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags