Franca e Mogi das Cruzes estreiam com vitórias tranquilas

02/08/2019

O Franca e o Mogi das Cruzes estrearam no Campeonato Paulista em grande estilo. Nessa quinta-feira, os clubes fizeram a lição de casa e derrotaram o América de Rio Preto e a Liga Sorocabana, respectivamente.

 

Na Capital do Basquete, os atuais campeões estaduais dominaram o duelo desde os primeiros minutos, consumando o triunfo por 83 a 57. Com mais qualidade técnica e bom entrosamento, fruto da manutenção da base da equipe para essa temporada, os francanos trabalharam bem o tradicional jogo de pick-and-roll.

 

Ainda na condição de armador titular do time, uma vez que Parodi defende a Seleção Uruguaia no Panamericano, Elinho colocou seus companheiros em ótimas condições para atacar. Um dos mais beneficiados pela visão de jogo do camisa 5 foi o ala-pivô Cipolini.

 

Com mobilidade para infiltrar em velocidade e força para trabalhar de costas para a cesta, Cipo foi um dos cestinhas dos mandantes. Além dele, David Jackson, Schattmann e Márcio anotaram doze pontos, fator que reforça a atuação coletiva da equipe comandada por Helinho.

 

Promovido ao elenco principal para suprir os desfalques de Lucas Dias e Hettsheimeir, Márcio se comportou bem (Newton Nogueira)

 

No próximo domingo, o Franca vai até Sorocaba encarar a Liga Sorocabana, enquanto o América ganha uma semana de descanso antes de encarar o Mogi das Cruzes, em São José do Rio Preto.

 

Por falar no Mogi, no outro jogo da rodada, o time mogiano encontrou dificuldades no primeiro quarto, mas assim que corrigiu alguns aspectos defensivos, como na proteção e na captura dos rebotes defensivos, não tomou conhecimento e passou por cima da Liga Sorocabana, vencendo a partida por 89 a 53.

 

Além disso, os donos da casa contaram também com atuação de gala de seus dois principais reforços para essa temporada. Demonstrando grande sintonia para dividir o volume de jogo, Alexey e Danilo Fuzaro ocuparam cada espaço dentro da quadra e flertaram com um triplo duplo.

 

Danilo Fuzaro anotou um duplo-duplo, 15 pontos e 10 rebotes, deixando um ótimo cartão de visitas (Antonio Penedo)

 

Mas não foi apenas o desempenho da dupla que chamou a atenção. João Pedro, um dos poucos remanescentes da última temporada fez um belo trabalho defensivo, distribuindo inúmeros tocos e percorrendo a quadra com velocidade para concluir os contragolpes.

 

Os adversário voltam às quadra já nesse final de semana. No sábado, os comandados de Guerrinha recebem a equipe do São Paulo, enquanto a Cavalaria mede forças contra o Franca no próximo domingo, dentro do Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags